.
.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Como é o nosso orar? Para Deus?

"O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo."
Lucas 18:11-12
 
 
Assim como era costume os fariseus orarem às esquinas das ruas, procurando o reconhecimento do povo pela sua piedade (que não passava de religiosidade) e se exaltavam a si mesmo e não a Deus (por serem melhores que os demais, mais perfeitos em seus passos e atitudes, mais rectos e justos, mais merecedores da bênção e favor de Deus), também nós, muitas vezes, agimos de igual modo orando em função de nós próprios, não tendo em mente honrar Deus acima de todas as coisas.

Ainda que sejamos crentes "normais" que muitas vezes caiem, falham e pecam, se nos humilharmos realmente perante Deus, estando prontos a reconhecer o nosso pecado e pedir perdão sincero e sentido, Deus agrada-se mais de nós, do que fossemos reconhecidos como alguém especial no meio evangélico, honrados por muitos pelos nossos feitos, mesmo que tenhamos sido usados para grandes coisas por Ele, mas que (a dada altura) nos tenhamos tornado arrogantes e egocêntricos, achando-nos demasiado bons e suficientemente santos e puros.

"Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso?"
Jó 11:7
 
"O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado."
Lucas 18:13-14




Melhor que conhecer muitas "histórias" da Bíblia é conhecer o Deus da Palavra divina!

Esse deve ser o nosso propósito principal, aprender mais sobre Deus. E apenas relacionando-nos com Ele, orando e adorando-O acima de tudo mais, conseguiremos crescer em intimidade e conhecimento do nosso grande Amigo e Pai.

"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."
1 Coríntios 1:21

"Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."
1 Coríntios 2:5


É importante esquecer todas as inúmeras pequenas coisas insignificantes que nos rodeiam e fazem parte da nossa vida, até mesmo as dificuldades mais difíceis e... concentrar-nos somente em adorar, engrandecer e elevar o nosso Senhor, dando-lhe toda a honra, glória e louvor sincero do nosso íntimo.

"...conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele."
Daniel 4:17

"Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável."
Salmos 145:3

 
Para além de dizermos, precisamos demonstrar que Ele é tudo para nós... e ainda que não estejamos vendo o Seu agir em nosso favor, ao atravessarmos uma tempestade, temos de cair de cair de joelhos e agradecer o Seu grande Amor por nós.
Ele deu tudo o que tinha de melhor, por amor a nós. Deu-nos a Salvação das nossas almas, um abrigo seguro, um ombro amigo, uma nova família, uma esperança viva, uma razão para viver, um futuro maravilhoso, uma felicidade que vai além do compreensível, uma paz diferente e real, um amor que não tem fim, tudo o que poderíamos precisar... tudo isto e muito mais... 

"...Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e acções de graças."
Apocalipse 5:12


Deus é realmente merecedor da nossa entrega pessoal. Rendamos verdadeira adoração ao Senhor. Que tudo o que fizermos, tenhamos em mente a Deus e seja para Sua honra e glória, diante de todos quantos nos observam. Não usemos Deus como um recurso para a nossa arrogância, mas sejamos verdadeiros servos Seus!


Deus vos abençoe.


P.s. Este vídeo é realmente avassalador. A mensagem aqui pregada fala-nos acerca do cariz da nossa oração, despertando-nos para muitas falhas e erros que por vezes cometemos, sem nos apercebermos, não dando o devido valor ao nosso bendito Rei e Senhor!

Veja. Vale bem a pena assistir e reflectir sobre a sua vida, também.


2 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Querido. A Paz Do Senhor!

Belo texto.

Eu tinha visto o vídeo no Voltemos ao Evangelho.

E, esse vídeo é tremendo mesmo. O jovem pregador Yago Martins foi o profundo em suas palavras.

Deus lhe abençoe.

Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

Esterr disse...

Assim, como a família para estar mais unida precisa de se relacionar o mais tempo possível, da mesma maneira nós cristãos, como filhos de Deus, também precisamos orar,adorar e termos uma comunhão sólida e firme com Ele.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...