.
.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mantendo a união pelo Espírito de Deus.

A Salvação das nossas almas é o maior e melhor presente que alguma vez receberemos.
Vindo directamente das mãos de Deus, que nos formou, ainda estando nós longe de Si, deu tudo o que tinha para nos resgatar e devolver a vida espiritual, para que retomássemos a comunhão com Ele e o servíssemos, com um coração agradecido, arrependido e feliz.

Como é possível que o Deus criador dos céus, da terra e de todo o universo, único que é absolutamente perfeito em tudo o que É e o que faz, ame-nos tanto assim? 

Tudo o que recebemos pela sua infinita Graça e misericórdias têm um valor muito superior a tudo mais que possamos aquirir ou ganhar, pois vem de Deus. E Ele apenas deseja que O sigamos, atentemos à Sua Palavra, que O honremos com tudo o que fizermos, dissermos ou pensarmos e falemos aos que ainda não têm esperança, aos que ainda não tiveram um encontro com Jesus, para que o maior número de pessoas possível, possa aceitá-l'O como seu único e verdadeiro Salvador.

"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus. Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele..."
Filipenses 1:27-29


A Bíblia mostra-nos o quanto Deus presa e agrada-se da união entre os Seus filhos, resgatados das trevas, agora vasos de benção e honra em Suas mãos. A nossa união leva Deus a derramar a Sua preciosa unção sobre cada um de nós.
As pequenas brasas juntas conseguem produzir mais calor. O vento que aviva o fogo em nós é o Santo Espírito de Deus. Soprando sobre nós, remove a cinza que se vai formando. Assim continua nos despertando, limando arestas, preparando-nos para a Sua obra...

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."
Salmos 133:1-3

"E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos."
2 Coríntios 4:13
 
"Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito."
1 Coríntios 12:13
 
 
Deus designou os pastores e os obreiros e colocou-os na igreja, para o aperfeiçoamento dos santos até que todos os Seus cheguem à unidade da fé.
A união que se pode sentir na família cristã resulta da obra do ministério da Palavra de Deus, fielmente ministrada pelos homens que Deus levantou no meio da Sua igreja.

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor."
Efésios 4:11-16


Não é necessário ter capacidades superiores aos demais, nem encontrar métodos próprios para realizarem a vontade de Deus nas suas vidas e nos seus ministérios. Deus capacita os que chama, dá-lhes um alvo em particular e ordens específicas:

- Pregar, ensinar e espalhar a Sua Palavra entre o povo.

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
2Timóteo 4:1-5


- Ministrar a Palavra com aptidão e mansidão, de forma a que os que ouçam possam também crer, pelo Espírito de Deus que os leva ao arrependimento e que os desprende dos laços do inimigo.

"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos."
2Timóteo 2:24-26


- Ser um canal de benção, usado para ministrar correctamente, transmitindo as mensagens que Deus coloca em seus corações e que leva a que os que outrora estiveram separados de Deus pelo pecado, recebam a Salvação das suas almas e tornem-se filhos de Deus.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."
Romanos 8:1



Quando alguém se arrepende da sua vida pecaminosa e volta-se para Deus, Cristo é exaltado pela obra da Salvação que levou até ao fim, cumprindo o desejo do bendito Pai.
O nosso tempo com Deus é indispensável, assim como a nossa leitura diária, mas também atravez do ministério levantado por Deus, na igreja, valoroso e fiel à Palavra de Deus, somos aperfeiçoados e edificados a cada dia, até que todos cheguemos à unidade da fé.

Quando há união de verdade, há alegria imensa e o Poder de Deus manifesta-se no meio do Seu povo.
Não pode haver união cristã sem a Verdade.

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"
Amós 3:3


A doutrina da Palavra de Deus reprova, repreende, corrige e divide quando necessário. A união com alguém que não professa a mesma fé não é possível.
A Palavra de Deus é muitas vezes causa de discussão, afastamento entre familiares e amigos.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;"
"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina."
2Timóteo 3:16/4:2

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medula, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
Hebreus 4:12

"Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;"
Mateus 10:35


A nossa união com Cristo leva a que nos afastemos dos nossos velhos caminhos e práticas. Ao seguirmos o Senhor, acabamos por afastar-nos daqueles que sendo nossos amigos, continuam vivendo no erro. Mas continuemos derramando o amor que Deus nos deu sobre todos à nossa volta. Falemos acerca do sacrifício de Jesus e de como Deus tanto ama o mundo inteiro e deseja a todos salvar.

Podemos sentir a união com todos os que crêm e professam o que a Palavra de Deus ensina, pela Sua Graça. Todavia, se alguém não concorda com a Palavra de Deus, não pode ter união connosco. Aí devemos reprovar, afastarmo-nos e manter-nos na Verdade, pois não é possível ter união com o erro.

"Compra a verdade, e não a vendas..."
Provérbios 23:23


"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar."
Isaías 48:17


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

A união pelo Espírito de Deus nos leva também a servir ao Senhor e daí vem a verdadeira felicidade.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...