.
.

sábado, 19 de junho de 2010

Confiantes, esperamos a Sua volta.

Observando o universo através de um telescópio, é impossível não nos maravilharmos a tamanha precisão com que tudo funciona. Como pode alguém acreditar que tudo surgiu por mero acaso? A Mão de Deus está evidente em tudo o que nos rodeia.
Alguém disse: "Não tenho fé suficiente para ser ateu!" (pois as evidências de Deus são tão grandes que é preciso querer mesmo muito acreditar que a evolução realmente existiu)

Não precisamos olhar para o espaço exterior para constatar que é impossível Deus não existir.
O cérebro, orgão muito desconhecido até à poucos anos atrás, esconde dentro de si mesmo, um projecto maravilhosamente executado. A capacidade de gerir pensamentos conscientes, inconscientes e coordenar todo o corpo ao mesmo tempo é uma maravilha bem maior do que jamais imaginamos.
Como seria possível por mero acaso, formar-se um orgão tão complexo e espectacularmente bem concebido?

"Pois Tu formaste o meu interior, Tu me teceste no seio de minha mãe. Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as Tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem."
Salmos 139:13-14


Esperamos brevemente, a vinda do nosso Senhor Jesus.
Esse será o dia, sem sombra de dúvida, mais espectacular de sempre, para nós que subirmos ao encontro de Jesus nos ares.
Nós estaremos com Cristo nas bodas do Cordeiro, enquanto outros iniciarão a grande tribulação. Enquanto os que morreram em Cristo ressuscitarão, os que conheceram e abandonaram-n'O irão desejar a morte.
Iremos finalmente viver para sempre com o nosso querido Salvador, Redentor bendito, o nosso amado e mais que maravilhoso Jesus.

"Porque eu sei que o meu Redentor vive e que por fim Se levantará sobre a Terra."
Jó 19:25

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."
Lucas 21:36

Muitos dos que foram enganados, levados pelas correntes de pensamento humanista, pelas filosofias orientais, ecologia moderna e ecumenismo, enredados nas mentiras do inimigo, aguardam o dia da manifestação do iníquo com grande expectação, pois crêem que alcançarão fama, glória e poder quando "maitreya" (o anticristo), reinar. Após os primeiros três anos e meio, onde parecerá que ele é aquele que finalmente dará um rumo e paz sobre toda a terra, vão tristemente saber o que é um tirano sedento por sangue, morte e destruição, sem misericórdia para com a humanidade, que para ele não passam de animais marcados e controlados. Estes sentirão na pele as aflições terríveis que estão preparadas para os que ficarem durante a grande tribulação.

"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver."
Mateus 24:21


Esforcemo-nos para estar no centro da vontade de Deus, em tudo o que fizermos. Procuremos primeiramente recorrer ao Senhor, entregando-lhe a direcção da nossa vida, de todas as nossas escolhas.
Amando o Senhor, nosso Deus, acima de todas as coisas, dando-lhe sempre o primeiro lugar, ainda que por vezes falhemos (pois sabe que somos pó), Ele sempre estará connosco, ajudando-nos a ultrapassar as montanhas, as nossas próprias limitações, até ao dia em que não estaremos mais limitados à nossa condição humana, nem à tentação do mal.
Esta é a nossa viva esperança, pela firme confiança que temos em Deus.
Precisamos então ter misericórdia das almas perdidas que andam longe de Deus e cujo fim é a condenação eterna. Que Deus possa nos ajudar, dando-nos oportunidades e ousadia, para que possamos ser usados por Ele, com as Suas próprias Palavras, a falar no momento oportuno aos que estão longe de Deus.

"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."

2Timóteo 4:2-5/7-8


Enquanto aguardamos por esse dia, não cruzemos os braços, pois há trabalho a fazer na obra do Senhor.
Acima de tudo, orar por todos os que nos rodeiam é a nossa obrigação:

- Pelos nossos líderes espirituais, irmãos na fé, missionários que espalham a Palavra e igreja em todo o mundo...

- Pelo nosso cônjuge, filhos e todos os familiares...

- Pelos nossos amigos, colegas, conhecidos e vizinhos...

- Pelas autoridades e governo do nosso país...


"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,"
Efésios 6:18

"No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;"
2 Tessalonicenses 3:1 

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5:16

"...edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,"
Judas 1:20
 
"E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos..."
" Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos."

1Tessalonicenses 3:12-13
 
 
Deus vos abençoe.

2 comentários:

Unknown disse...

É a nossa viva esperança,a vinda de Jesus.

Unknown disse...

meu nome jose demontier costa filho, sou irmão da igreja batista " e esperamos avolta do soberano deus" em nome de jesus cristo.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...