.
.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Deus é por nós, quem será contra nós?

É bom saber que estamos nas mãos de Deus.
A nossa total confiança no Senhor é algo que vamos aprendendo ao longo da nossa vida com Deus. Muitas vezes atravessaremos vales e muitas outras vezes, não vamos conseguir entender porque Deus não age em nossa defesa. Todos já passamos por essas fases...
Mas quando colocamos totalmente a nossa confiança em Deus e não olhamos para as circunstâncias que nos parecem não ter solução, mostramos que acreditamos que Ele é maior que todo e qualquer problema que possa assolar-nos. Então, na altura certa, o livramento de Deus vem sobre nós e de repente tudo faz sentido e compreendemos, finalmente, a razão da nossa tribulação.

"Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio."
Salmos 16:1

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus."
Salmos 20:7

"Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti."
Salmos 56:3


Para que Nabocudonozor visse a Deus, tomasse consciência de que não estava acima de todas as coisas e descesse da sua arrogância, Sedraque, Mesaque e Abedenego foram postos à prova pelo Senhor.
Recusando-se ajoelhar perante a imagem do rei, foram até à face da morte, sendo lançados para dentro da terrível fornalha ardente, que matou os que os lançaram apenas por se aproximarem dela.

"Agora, pois... quando ouvirdes o som... de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?"
"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei."
"Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante... e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer."
"E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que (os) atassem... para lançá-los na fornalha de fogo ardente. Então estes homens... foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente. E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que (os) carregaram. E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente."
"Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus."
Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: ...servos do Deus Altíssimo, saí e vinde!"
"...e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles."
"Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que... livrou os seus servos, que confiaram nele... preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus."
"Por mim, pois, é feito um decreto... não há outro Deus que possa livrar como este."
"Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego..."
Daniel 3:15/17/19/20-30


Não podemos ser como os ímpios, vivendo inseguros e atormentados pelo medo e por pensamentos tortuosos em relação às suas vidas.
Ainda que por vezes vejamos a tempestade formando-se ao nosso redor, não precisamos temer pelo nosso futuro, nem pelos acontecimentos que se avizinham.
Deus é soberano e tudo o que permite que nos aconteça é seguramente para nos trazer benção e para que o Seu nome seja glorificado pelo mundo.

"Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?"
"Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles."
Salmos 2:1/4


Deus não permitirá a abominação dos iníquos para sempre. Um dia Ele castigará todos aqueles que blasfemam do Seu nome e zombam do Seu tremendo sacrifício na cruz pela nossa Salvação, se não se arrependerem e pedirem perdão dos seus actos.

"Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará."
Salmos 2:5


O inimigo das nossas almas procura imitar e sobrepor-se a Deus, atravez de ardis de mentira e engano, tentando levar atrás dele toda a humanidade para a perdição.
Nunca nos esqueçamos que Jesus tem todo o poder no céu e na terra, pois foi-lh'E dado pelo Pai atravez da maravilhosa vitória na cruz do Calvário, em nosso lugar.

"Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião. Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão."
Salmos 2:6-8

"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam."
2 Samuel 22:31

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."
Salmos 125:1


Quando depois das bodas do Cordeiro, terminada a grande tribulação na terra e o inimigo, derrotado for lançado no lago de fogo e enxofre, viremos com Jesus para reinar durante mil anos entre as nações da terra (milénio). Então Ele regerá com vara de ferro e com mão firme (com rectidão e isenção) sobre todo o mundo. Quem se rebelar contra Ele, não aceitar a Sua vontade ou servi-l'O, será destruído.

"Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra."
Salmos 2:9-10


Devemos temor, respeito e reverência ao nosso Deus, porquanto Ele é digno e poderoso, grandioso em Poder e cheio de misericórdia e amor para com todos os que O buscam. Sem nada merecermos, sem sermos dignos de nada receber, Ele veio até nós, buscou-nos, pagou o preço do nosso resgate e salvou-nos das garras do inimigo.
Ninguém é mais merecedor e digno do que o nosso Senhor e Libertador!

"Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor. Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira;"
Salmos 2:11-12

"Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração."
Salmos 13:5

"O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele."
Naum 1:7


Nós que depositamos a nossa confiança no Senhor, nosso Deus, somos mais que felizes pois fomos salvos por Ele e somos protegidos do mal. Nem conseguimos imaginar tudo o que Ele tem preparado para nós ainda aqui nesta terra, e muito mais ainda quando subirmos com Jesus, ao céu.

"...bem-aventurados todos aqueles que nele confiam."
Salmos 2:12

"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
Salmos 91:2

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."
1Coríntios 2:9


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Quando depositamos totalmente a nossa confiança em Deus, grandes milagres acontecem na nossa vida. Pois Ele é fiel e promete estar sempre connosco nos bons e maus momentos.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...