Não nos damos conta o quão é importante que sejamos realmente vasos usados nas mãos de Deus.
Se não fizermos a diferença entre os que habitam neste mundo em trevas, para que serviremos nós?
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."
Mateus 5:13
Não esperemos que surjam grandes oportunidades de nos mostrarmos ou de fazermos algo que é visto por imensa gente mas, em cada situação com que nos deparamos, por muito pequeno que possa ser o nosso gesto, coloquemos todo o nosso amor que Deus nos deu para com os outros. Isso fará sempre uma grande diferença...
Passo a exemplificar atravez de uma pequena história (talvez já vossa conhecida), que recebi por e-mail, enviada pela minha querida amiga e irmã em Cristo, Dina:
"Num frio dia de Dezembro, há alguns anos atrás, um rapazinho com cerca de 10 anos, estava a pé descalço em frente a uma loja de sapatos, olhando a montra e tremendo de frio.
Uma senhora aproximou-se do rapaz e disse:
- Estás tão pensativo, a olhar para esta montra!
- Estava pedindo a Deus para que me desse um par de sapatos. - Respondeu o menino.
A senhora segurou-o pela mão, entrou na loja e pediu ao empregado meia dúzia de pares de meias para o menino. Também perguntou se lhe conseguia arranjar uma bacia com água e uma toalha. O empregado rapidamente deu-lhe o que pedira. Ela levou o menino para a parte detrás da loja e, ajoelhando-se, lavou os seus pés pequenos e secou-os com a toalha.
Entretanto, o empregado já tinha trazido as meias. Ela calçou-as ao menino e então, comprou-lhe um par de sapatos.
Quando lhe entregou os outros pares de meias, disse-lhe carinhosamente:
- Estás mais confortável agora?!
E preparando-se para sair, virou-se para ir embora, mas o menino segurou-lhe na mão e ao olhar para o seu rosto, perguntou-lhe com lágrimas nos olhos:
- Você é a mulher de Deus?"
Faz-nos pensar, não faz? Do mesmo modo como esta senhora moveu-se de íntima compaixão para com este pobre menino, também nós precisamos espalhar o amor de Deus para com todos os que nos rodeiam. Fazendo o bem aos que por vezes até nos maltratam, preferindo servir a ser servido, demonstrando realmente compaixão para com quem necessita, então também dirão que nós somos de Deus.
Na Bíblia temos vários exemplos para nós, de demonstração de amor e íntima compaixão para com o próximo, ainda que seja alguém que nos maltrate, ou que nos tenha magoado muito...
"...Descia um homem (um judeu) de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto."
"Mas um samaritano (povo considerado inferiores e indigno pelos judeus), que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão ; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar."
Lucas 10:30/33-35
"E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades."
"Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;"
"E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou."
"...o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se."
Lucas 15:14/18/20/22-24
Que Deus nos ajude a que sejamos realmente como o sal, para que influenciemos os outros para a Verdade, demonstrando amor e compaixão, e nunca nos deixemos levar por ventos contrários à Palavra de Deus.
Deus vos abençoe.
.
.
.
domingo, 20 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Que Deus nos ajude a mostrar e a dar ao nosso próximo o que de bom temos, o amor e compaixão, pois assim fez Jesus.
Enviar um comentário