.
.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Deus, a nossa melhor razão de viver.

Quando hoje fui até ao supermercado reparei na secção de livros, a quantidade de revistas e livros de inspiração demoníaca...

Haviam duas revistas de astrologia e oito livros de títulos, no mínimo, bizarros:

- "Dança com o diabo" (de Sherrilyn Kenyon)
- "A bruxa de Portobello" (de Paulo Coelho)
- "Sangue fresco" (Chairlaine Harris)
- "Sangue oculto" (Charlaine Harris)
- "Sangue furtivo" (do mesmo estilo)
- "Lua indomável" (do estilo do "Crepúsculo")
- "O pássaro de peito vermelho" (sobre o nazismo)
- "O codex 632" - (do estilo do "Código da Vinci")

As capas tinham imagens horríveis. Desde suásticas manchadas de sangue, olhos vermelhos, bocas lambendo sangue a escorrer a pentagramas salpicados também de sangue.
Os únicos livros que fugiam ao tema eram... os de culinária!

Muito sangue e símbolos satânicos... E são estes os livros mais procurados e vendidos.
Assim se vê quais são os gostos e as influências das pessoas que vivem ao nosso redor... 


Estamos numa sociedade influenciada, cada vez mais, pela atracção do mal, da morte, da dor infligida, do ocultismo e do satanismo assumido. Não admira que as pessoas que não conhecem Deus estejam cada vez mais confusas, arrogantes, petulantes e afastadas dos valores morais e do Deus dos verdadeiros valores.

"Os seus pés correm para o mal... os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas."
Isaías 59:7


Tanta sede por sangue leva-os a que, quando as dificuldades aumentam, percam facilmente a vontade de continuar e desejem deixar este mundo, procurando alívio atravez do suicídio. É verdadeiramente terrível a sedução das forças das trevas, que envolve tudo o que é mau, em misticismos e rituais, e em segredos e descobertas...

"Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos."
Eclesiastes 9:3


Por essa mesma razão, há uns meses atrás senti bem forte, a necessidade de escrever uma letra para uma canção que falasse aos corações aflitos e desesperados, que estando longe de Deus, estavam tentados a cometer a pior das más escolhas, tirarem as suas próprias vidas...

Chama-se: "Razão para viver"


Estás triste, amargurado
Tua vida não tem mais sabor
Estás só e abandonado
Longe, sem ninguém, sentes dor

Pensamentos te magoam
E vives sem razão, sem amor
P'ra ti nada faz sentido
Tua vida já não tem mais valor

O teu sonho foi frustrado
Esperança, já não tens, de alcançar
Teu trabalho arrasado
E tuas forças já estão a acabar

Em angústia desolado
Procuras esquecer, por aí
Mas ainda mais magoado
Já pensas desistir, pôr um fim

Só Jesus...
Só Jesus te pode dar
Só Jesus...
A razão para ficar
Só Jesus...
Só Jesus te pode amar
Só Jesus...
E Tua vida transformar



Vou acabar escrevendo uma outra letra de uma música, a qual eu gosto especialmente e que descreve perfeitamente aquilo que nós, salvos pela maravilhosa graça de Deus, sentimos em relação ao nosso maravilhoso Senhor, que nos guarda, protege, anima, levanta e enche do Seu grandioso amor. Foi Ele que deu-nos a gloriosa Salvação das nossas almas e aguarda que completemos a carreira e guardemos a fé, para receber-nos de braços abertos no céu, onde desfrutaremos da Sua presença, para todo o sempre.
Chama-se: "Correrei para Ti"


Atentas ao pequeno
Com Tua mão confortas-me
Mesmo noutro lugar
Possa eu sempre estar
Com Tua Graça e Força em mim


Chamas-me a teu serviço
P'ra Te glorificar
Que possas me usar
A todos alcançar
Com Teu amor e Graça em mim

E eu correrei para Ti
Pela Tua Palavra
Não pela força, nem violência
Mas pelo Espírito de Deus

A corrida acabarei
E Tua face verei
Possa eu viver
Na Glória da Tua Graça



É realmente maravilhoso, não é? Nada se poderá comparar àquilo que Deus nos dá e tem preparado para nós, os que O amamos...

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo."
1Coríntios 15:57


Façamos sempre a nossa obrigação, falando aos outros atravez das nossas palavras, mas também atravez das nossas acções. Que todo o nosso viver sirva a honra do nosso glorioso Deus e para testemunho para o mundo perdido, que jaz no maligno, cego, enredado em mentiras e aprisionado por satanás.

Ainda que pensamos não fazer diferença alguma, se colocarmo-nos nas mãos de Deus, o pouco que fizermos tornar-se-á, pelo poder do nosso bom Deus, em algo bem maior e maravilhoso, para a Glória do nosso Rei e bendito Senhor! 

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;"
Efésios 1:3


Oremos por todos os que nos rodeiam, incluindo aqueles que nos maltratam, que até fazem-nos sentir mal às vezes e que não gostam de nós. Se pagarmos o mal que recebemos com o bem, criaremos confusão em suas mentes e curiosidade em saber o que é diferente em nós, abrindo-se uma oportunidade para Deus trabalhar em seus corações...
"Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção."
1Pedro 3:7


Bendito seja o nosso Senhor e Redentor para todo o sempre e sempre, eternamente!


Deus vos abençoe.


1 comentários:

Unknown disse...

É verdade, o mundo que nos rodeia está cada vez mais em trevas. Mas Jesus que é a luz do mundo, ilumina o nosso caminho até chegarmos a Ele.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...