.
.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A arrogância do homem é pura vaidade...

Considerando a vida do ex-prémio Nobel da literatura, José Saramago, podemos constatar que após colocar inúmeras oportunidades de salvação, Deus permite que os ímpios continuem pecando, mergulhando na devassidão moral (e física).
Ao permanecerem sem receberem castigo pelas suas acções, as suas atitudes crescem em arrogância e consideram que Deus não existe.
Mas virá o tempo em que todos os que viraram as costas ao Grande Deus salvador, serão julgados e condenados pelos seus actos e decisões durante a sua vida.

"Assim também vi os ímpios, quando os sepultavam; e eles entravam, e saíam do lugar santo; e foram esquecidos na cidade, em que assim fizeram; também isso é vaidade. Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal. Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza, que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele.
Eclesiastes 8:10-12


Pode até parecer que os que rejeitam Deus, fazem constantemente a maldade e vivem para o seu próprio ventre são os grandes vencedores deste mundo. Eles crescem em prosperidade material e em reconhecimento perante a sociedade, sendo maus exemplos para as pessoas que os rodeiam e uma influência contrária à vontade de Deus. 
Saramago foi mais uma voz que se levantou contra Deus e tentava, com toda a sua força, levar a que também muitos outros deixassem de crer em Deus. Os seus livros são aberrações, deturpando a Palavra divina e inventado heresias e abominações sobre Jesus e seus discípulos. Quando confrontado acerca do assunto "Deus", respondia sempre violentamente, cheio de ira e raiva, como se no seu coração estivesse uma ferida aberta...
Apesar de ser mais um dos homens usado pelo inimigo para trazer confusão e incredulidade à já tão grande existente nos nossos dias, foi também um instrumento nas mãos de Deus, despertando interesse pelo livro "esquecido" por muitos, a Bíblia.

"Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: que há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade. Então louvei eu a alegria, porquanto para o homem nada há melhor debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol. Aplicando eu o meu coração a conhecer a sabedoria, e a ver o trabalho que há sobre a terra (que nem de dia nem de noite vê o homem sono nos seus olhos);"
Eclesiastes 8:14-16


Com a mente cauterizada pelo pecado, orgulho próprio e egocentrismo, o homem comum não consegue ver a obra das mãos de Deus à sua volta.
A natureza e os animais, os astros e o espaço sideral, o modo como o clima e as estações se intercalam apesar da actual poluição ambiental, a forma como não tem permitido que todo o planeta seja destruído pelas invenções terríveis e armas de destruição maciça criadas pelo homem, tudo isto mostra-nos o Amor, a criatividade, a grandeza e o Poder do nosso Deus.

Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender."
Eclesiastes 8:17


Sabemos que todos os homens irão perante Deus e serão julgados pelas suas obras. Aí serão avaliados pelas suas decisões e obras, segundo a Sua justiça, sabendo que rejeitaram a salvação das suas almas apesar das muitas oportunidades e circunstâncias que Deus permitiu nas suas vidas.

"Porém o ímpio não irá bem, e ele não prolongará os seus dias, que são como a sombra; porque ele não teme diante de Deus."
Eclesiastes 8:13

 "Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."
Eclesiastes 12:14


Não olhemos para o poderio dos ímpios, nem as suas muitas posses, pois tudo o que possam juntar cá neste mundo se comparará àquilo que receberemos das mãos de Deus, quando chegarmos ao céu, se nos mantermos fiéis, humildes e firmes na Palavra do Bom Salvador.  

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane;"
"Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra."
2 Tessalonicenses 2:1-3/13-17


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

"Porque está escrito:Pela minha vida, diz o Senhor, todo o joelho se dobrará diante de mim, e toda a língua confessará a Deus" Rm:14/11.
Por muito que o homem queira fugir de Deus, não tem escape, pois Ele é Deus e não há outro.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...