.
.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Levando uma vida feliz com Deus.

Para que levemos uma vida feliz com Deus, Ele aconselha-nos a afastar-nos do mal. Isso engloba afastar-nos nós próprios do pecado, de tudo o que nos leva a pecar e de todos aqueles que são más influências para nós:

- os que rejeitam abertamente ao Senhor
- os que praticam iniquidades e pecam compulsivamente
- os que maldizem dos seus próximos

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."
Salmos 1:1


O nosso prazer é (e sempre seja) ler a Palavra de Deus e meditar nela.
É incrível como ela consegue sempre maravilhar-nos com a sua riqueza e profundidade e ser realmente nova a cada manhã, falando ao nosso coração e dirigindo a nossa vida segundo os princípios de Deus.
É apaixonante lê-la e deleitarmo-nos nela.
E que bençãos, paz e alegria recebemos atravez dela.

"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."
Salmos 1:2


Quando o nosso espírito é alimentado pela Verdade, da boa Palavra, então crescemos em conhecimento de Deus e entendemos o propósito das dificuldades e provações, com as quais nos deparamos durante toda a nossa vida.
Temos a promessa de Deus, que se estivermos debaixo da Sua vontade, tudo o que fizermos em Seu nome, prosperará e daremos muitos frutos, bons e agradáveis ao Senhor, na altura certa.

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmos 1:3


Todos aqueles  que rejeitam a Deus andam levados pelas novidades, de um lado para o outro, sem terem nada onde possam descansar, nem certeza alguma (convicção) a que se possam agarrar.

"Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha."
Salmos 1:4


Somente Deus conhece totalmente a nós mesmos. Ele sabe como temos vivido, onde temos falhado, que pecados temos cometido, como temos caído, tudo...
Apenas Deus pode esquadrinhar o nosso coração e sabe se realmente O amamos, se vivemos para Ele, para O servir e louvar com sinceridade e singeleza de coração!
Ele recompensará a cada um de nós, segundo os nossos feitos.

"Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
Salmos 1:5-6


Somente em Deus podemos ser realmente felizes enquanto estivermos cá na terra e mais que felizes ainda, quando nos levar para a Sua Glória, junto de Si e experimentarmos todas as suas delícias.


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Efectivamente é um grande privilégio podermos ler, ouvir e meditar sobre a palavra de Deus, pois é através dela que o Senhor fala connosco, nos ensina, guia, corrige e nos conforta.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...