.
.

domingo, 13 de junho de 2010

Deus é superior às circunstâncias.


Deus é superior às circunstâncias, por mais terríveis e devastadoras que pareçam ser para nós.

"Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti."
Salmos 56:3


Eis um versículo que devemos sempre lembrar. Em todo o tempo devemos confiar em Deus. Sempre que surgir algo que nos faça temer, devemos colocar a nossa confiança no nosso Senhor bendito, pois ama-nos sem comparação e pode resolver todos os problemas que surjam em nossa vida, por muito difíceis que pareçam.

Uma pequena ilustração, bastante conhecida, mostra-nos de uma forma muito simples, a nossa pouca capacidade em confiar totalmente em Deus e entregar tudo nas suas mãos. Ainda estamos sujeitos à nossa condição humana, aos nossos sentidos, e esquecemo-nos por vezes, de levantar os olhos para o alto.




"Um barco zarpa ao mar sem problemas, mas após várias milhas, começa experimentando algumas dificuldades com o motor. O barco descontrolado acaba por incendiar e afunda-se muito rapidamente.

Da grande tragédia apenas sobrevive um homem que, nadando por algum tempo, levado por correntes marítimas, consegue chegar a uma pequena ilha rochosa, que fica próxima do local do incidente.

Apesar de exausto, coloca toda a sua persistência em acção e, com grande sacrifício, contrói uma pequena cabana, com restos do barco recém-afundado, que flutuavam em redor da ilha.

A fome apertava. Apesar de começar a escurecer, o naufrago não exita em tentar encontrar algo para comer.
Mas sem nada conseguir, desiste derrotado pelo cansaço e regressa à sua frágil cabana.

Ao chegar perto, depara-se com um novo cenário de destruição. A pequena cabana que construíra com tanto esforço, para que pudesse descansar e proteger-se, estava em chamas, inexplicavelmente ardendo, totalmente destruída...

O homem entra em desespero e chora, questionando Deus, acerca da razão de tanta maldade para com ele. Primeiro sobrevivera a um terrível naufrágio, depois esforçara-se até ao limite para ter um abrigo, não conseguira nada para comer e agora via o fruto do seu penoso trabalho em chamas... 
Como Deus era mau e injusto aos seus olhos!!

Levou algum tempo a lamentar-se, revoltado contra Deus e nem se apercebeu que uma luz surgira do oceano.
De repente ouve um forte estrondo... Questiona-se então sobre o que mais poderia ser. Seria uma tempestade que ía rebentar sobre ele?

Quando de repente volta-se para o mar, vê um enorme transatlântico parado nas águas. Uma lancha vinha chegando à margem da ilha.
Seria possível? Alguém estava chegando em seu auxílio e ele nem conseguia acreditar!

Então o homem resgatado é levado para o barco e apresentado ao capitão, que lhe falou assim:
- Você é um homem abençoado, sem dúvida! Devido ao mau tempo que se avizinha, a nossa rota foi desviada para aqui, mas se não fosse aquela fogueira no alto da ilha, jamais o teríamos visto!

E então aí, o homem que tinha questionado Deus e que O tinha acusado de ser injusto e mau, ao ouvir estas palavras, algo bateu bem fundo nos seu coração e finalmente entendeu. 

Deus estivera sempre com ele, cuidando dele, livrando-o e preparando o seu futuro, ainda que tudo à sua volta parecesse afirmar exactamente o contrário."



Não esqueçamos nunca, que foi Deus quem nos resgatou das trevas e nos salvou com a Sua forte mão!
É n'Ele que nos devemos firmar, a cada dia da nossa vida.
A Sua Palavra tem tudo o que necessitamos para crescermos no conhecimento e intimidade com Ele. 
Na força do Senhor enfrentaremos o mundo e os problemas que se levantam contra nós, pois Ele é o nosso abrigo e a nossa segurança, firmeza inabalável...
Ele é a nossa única e verdadeira esperança.
A nossa vida está em Suas mãos e seguros estamos pois ele mostra-nos o caminho a seguir.
Bendito seja o Senhor, nosso Deus, para todo o sempre!

"O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio."
Salmos 18:2

"Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça."
Salmos 31:1

 "Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma."
Salmos 143:8


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Com toda a certeza Deus é superior às circunstâncias,pois Ele é todo poderoso no céu e na terra e pela sua ordem até acalma as grandes tempestades, assim como abriu o mar Vermelho para o povo israelista passar.Só Deus pode fazer estes grandes milagres.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...