.
.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nada nos separará do Amor de DEUS...

Apesar de muitas vezes termos sentimentos de tristeza e de incapacidade devido ao que acontece à nossa volta, não são essas coisas que atrapalham a nossa comunhão com Deus, geralmente leva-nos ainda mais a clamar, procurar e depender do nosso Senhor.

O que acontece no nosso coração e nossa mente, a forma como encaramos os problemas que surgem à nossa volta, demonstram a nossa atitude diante dos problemas, se amamos e confiamos totalmente em Deus.
As circunstâncias adversas da vida não nos afastarão de Deus e do Seu amor, mas servem para pormos à prova a nossa confiança e aprendermos a descansar no nosso Redentor e Salvador, com todas as nossas forças.

"Aplicando eu o meu coração a conhecer a sabedoria, e a ver o trabalho que há sobre a terra (que nem de dia nem de noite vê o homem sono nos seus olhos); Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender."
Eclesiastes 8:16-17


A Palavra de Deus mostra-nos que apesar de ser difícil, suportar as dores, as afrontas e as aflições, nada tem o poder de quebrar a nossa comunhão com Deus, ao ponto de separar-nos do seu amor incondicional.

Devemos gloriar-nos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não é infundada, porquanto o amor de Deus está derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Romanos 5:3-5

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.”
Romanos 12:10-12


Nos momentos em que Deus parece estar distante de nós, e embora nós saibamos que não está realmente, sentimos como se nos tivesse abandonado neste mundo, à nossa própria sorte. É então que precisamos lembrar-nos e agarrar-nos à Sua promessa, quando disse que estaria connosco todos os dias da nossa vida, até a consumação dos séculos.

"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28:20


Podemos ter a firme certeza que quando atravessarmos as dificuldades, temos sempre connosco, um Deus amoroso que não nos abandona e que sempre está disposto a ouvir-nos e a resolver os nossos problemas.
Sabemos que nada acontece na vida do crente fiel, por acaso. Deus está sempre no controlo de tudo. Tudo é sempre por uma boa razão, ainda que logo nós não percebamos...
A tribulação e a angústia não poderão separar-nos do Amor de Deus.

“Feliz o homem a quem castigas, ó Senhor, e em tua lei é ele instruído, para que lhe propicies descanso dos dias maus, enquanto se cava um fosso para o pecador.”
Salmos 94:12- 13


O amor de Deus por nós não pode ser medido pela maldade humana para com o seu próximo; o amor de Deus revela-se e é provado a nós na pessoa de Cristo pelo fato dele ter morrido por nós, quando éramos ainda pecadores.

"Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Romanos 5:8

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.”
Habacuque 3:17-19

“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.”
Jó 19:25


Deus é a nossa força! A Bíblia também afirma que ainda que tenhamos fome, não tenhamos roupa para vestir, estejamos sujeitos a morrer face ao perigo ou enfrentemos a própria morte, o Seu grande Amor estará sempre sobre nós!

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada."
Romanos 8:35


Temos um Pai celestial que é maior do que tudo e todos. Maior que qualquer manifestação do mal ao nosso redor.
Se ouvirmos a Sua voz e atentarmos à Sua Palavra, então Ele nos guiará pelas suas veredas de justiça e estaremos seguros em Suas mãos, pois cuidará sempre de nós.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.”
João 10:27-29


Nem mesmo os anjos (demónios), principados ou potestades (dominações) poderão separar-nos do Amor de Deus.

Pela Graça do nosso Senhor, não existe nada além de nós mesmo, que possa separar-nos do amor de Deus. Ele protege-nos do mal e das ciladas de satanás, que anda constantemente rugindo ao nosso redor.
São nos momentos mais difíceis da nossa vida, que se humilhantemente buscarmos consolo e ajuda aos pés de Jesus, Ele faz-se mais presente em nós, do que nunca.
Que possamos afastar-nos das questões, dilemas e dúvidas que possam surgir em nossa mente, aquando das dificuldades, mas possamos depender de Deus, para que vejamos o Poder do nosso Deus em acção, na nossa vida.

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
2Coríntios 12:10


"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane..."
2Tessalonicenses 2:1-3


 Deus vos abençoe.

1 comentários:

Ana Luz disse...

É bem verdade que temos que no abster do que nos rodeia e focarmo-nos naquilo que realmente importa.
Jesus Cristo nosso Senhor, nos tem dado tudo e é o seu propósito nos abençoar e ajudar e acima de tudo que a Sua Palavra seja levada a todos.
Que Deus te Abençoe neste trabalho e te recompense.
A tua Amada

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...