.
.

domingo, 14 de março de 2010

Vivamos pela fé, sejamos santos e testemunhas de Deus.

Pela fé que Deus nos deu, cremos no sacrifício de Cristo na cruz por nós, amamos a Jesus, alegramo-nos n'Ele e recebemos a maravilhosa Salvação das nossas almas.
"Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, Em que vós grandemente vos alegrais..."
1Pedro 1:5-6
"...revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas."
1 Pedro 1:7-9

Estamos sendo provados constantemente, qual peça de metal na forja, indo ao forno e sendo marlelados, de forma a sermos moldados e transformados, para que se faça a perfeita vontade do nosso Deus, em nós. Então seremos de honra e glória para o Seu nome.
"...ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;"
1Pedro 6-7

Somos nós, que sendo resgatados pelo sangue do Cordeiro, devemos levar vidas santificadas, guardando-nos de tudo o que corrompe a alma, pois somos um exemplo aos que ainda estão em trevas.
Nós, que agora adoramos e louvamos ao Senhor, nosso Deus, temos a obrigação de levar a Palavra aos que ainda não O conhecem.
"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo."
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"
"Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem."
1Pedro 2:4/8/10-11

Porque quando fomos salvos, fomos feitos filhos de Deus e recebemos o Espírito Santo de Deus em nós, por isso devemos agir de forma diferente do mundo, perante as mais difíceis situações.

- Recebendo o mal de alguém, devemos pagar, fazendo-lhe bem e então seremos abençoados,
- Controlando a nossa língua, não enganando, nem falando coisas más, viveremos mais e melhores dias,
- Afastando-nos do mal, buscando fazer o bem e a paz, o Senhor nos guardará e ouvirá nossas orações,
- Sofrendo por defender o que é bom e justo, em Deus seremos mais que felizes,
- Dando testemunho da nossa esperança, a todos, não temeremos mal algum que nos possam fazer,
- Tenhamos um viver irrepreenssível perante o mundo, e quando se levantarem alguns falando contra nós, serão confundidos pela nossa integridade de vida, em Cristo.

"Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem enganoAparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem? Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo."
1Pedro 3:7-14

Capacita-nos, Senhor para que consigamos guardar todos os teus ensinamentos e possamos pô-los em prática, a cada dia do nosso viver. Te agradecemos pois estás sempre conosco, ajudando, guiando e consolando nossos corações, sempre que precisamos.
"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28:20

Senhor meu, Teu amor não tem igual, nem tem fim. Eis nossas vidas em Tuas mãos, usa-as para te servir. Somos teus filhos e servos teus. Grande é o Amor imerecido com que nos tens amado.
Te agradecemos, Senhor.


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...