.
.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Vida de facilidade e conforto ou de entrega total e lutas?

A maneira como nós encaramos a nossa vida cristã, faz com que nós sejamos fiéis servos de Deus ou apenas crentes aderentes de uma religião. É importante analisarmos o que pensamos sobre isto.

Há pessoas que pensam que entregar a vida a Cristo, viver para Ele e congregar numa igreja, não é mais do que fazer um "cruzeiro".
Embora gostem da música que é tocada a bordo (tempo de louvor), não são muito amigos do capitão, nem da tripulação (pastor e obreiros). Questionam-se se o serviço é bom o suficiente (o culto) e a sua maior preocupação é se as suas necessidades estão sendo satisfeitas (se estão ouvindo o que gostam de ouvir).
O seu maior desejo é que a viagem seja agradável (não hajam provações, nem lutas) e claro, não vão preescindir do seu conforto (ajudar, trabalhar em prol dos outros, nem pensar).

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te."
Apocalipse 3:15-19
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16:26

Mas a Bíblia mostra-nos que aceitar a Cristo, nascer de novo e congregar numa igreja, é mais como estar a bordo de um navio de guerra.
Devemo-nos assegurar que o barco vai numa missão nobre e clara (saindo do conforto, trabalhando para ganhar almas) e que o capitão do navio submete-se a uma autoridade superior e é guiado por ela (por Deus e pela Sua Palavra). É necessário que os novos membros estejam sendo equipados para vencer (recebendo conhecimento verdadeiro sobre Deus e o incentivo necessários para se firmarem e crescerem) e que já sejam capazes, eles próprios, de contribuir de forma significante na obra (estando empenhados em servir, contribuindo com tudo o que Deus lhes deu).
Eles também serão honrados pelos seus esforços (Deus os transformará, ajudará e os abençoará).

"O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;"
"Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem..."
Romanos 2:6-7/10
"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
Apocalipse 3:21-22

Qual é a nossa situação? Em que "barco" vemos-nos a navegar? Ainda há tempo de mudar...
Deus está despertando o Seu povo, para que nós possamos ir até aqueles que ainda não conhecem a Sua Palavra de Amor e Salvação, e estão vagueando, perdidos em seus delitos e pecados.
"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos."
1João 4:9
"Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo."
João 17:18
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."
1João 5:4

Vamos, continuamente buscar ao Senhor, desejá-l'O, louvá-l'O e adorá-l'O, esvaziando-nos de tudo o que seja impedimento para que Deus trabalhe em nós e use nossas vidas para o crescimento da Sua obra.
"O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo. Também no caminho dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te..."
Isaías 26:7-9


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...