.
.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Olhando para Jesus, nosso perfeito exemplo.

A importância do modo como nós, os salvos do Senhor, devemos levar a nossa vida.
Precisamos olhar para Jesus e procurar ser como Ele é. Não por nossas forças, mas entregando-nos a Deus, para que nos molde e use para salvação dos que estão ao nosso redor.
Eis algumas coisas que o crente salvo e fiel a Deus, deve procurar fazer:

- Pregar a Palavra pura, vivendo de acordo com ela.
"Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina."
"Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,"
Tito 2:1/7
"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes."
Tito 1:9
"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."
Efésios 4:14
"Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente..."
Jeremias 48:10

- Ter uma linguagem decente.
"Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós."
Tito 2:8
"Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura."
Romanos 3:13-14

- Ter uma fé firme e uma santa esperança.
"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,"
"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras."
Tito 2:11/13-14

- Viver sobriamente, sem cometer excessos.
"Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;"
Tito 1:7-8
"Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;"
"Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados."
Tito 2:2-3/6

- Ser um exemplo para os que nos rodeiam.
"Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada."
Tito 2:4-5

- Não participar em lutas, facções ou discutir sobre meras opiniões.
"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs."
Tito 3:8
"Porque receio que, quando chegar, não vos ache como eu quereria, e eu seja achado de vós como não quereríeis; que de alguma maneira haja pendências, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos;
2Coríntios 12:20

- Ser respeitador e servir.
"Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo,"
Tito 2:9
"Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;"
Tito 3:1

- Ser humilde e manso.
"Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens."
Tito 3:2
"E os mansos terão gozo sobre gozo no SENHOR;"
Isaías 29:19

- Ser grato a Deus, pela sua misericórdia.
"Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;"
Tito 1:2
"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna."
Tito 3:5-7

- Ter uma conduta exemplar, não enganando.
"Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador."
Tito 2:10
"Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano."
Salmos 34:13

- Procurar ser santo, para agradar a Deus.
"Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,"
Tito 2:12
"E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus."
Levítico 20:26

- Falar com ousadia e com autoridade, em nome de Jesus.
"Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens."
Tito 3:8
"Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze."
Tito 2:15


Sabemos que não há ninguém perfeito, pois todos pecámos. Apenas Jesus foi achado perfeito e irrepreensível em tudo o que fez. N'Ele jamais houve pecado algum.
É Deus, pela operação do seu Espírito Santo em nós, que nos vai transformando o interior. Retirando tudo o que ainda há de mal em nós e fazendo crescer o nosso conhecimento de Deus. Abrindo as escrituras perante os nossos olhos espirituais e derramando a Sua unção sobre nossa vida.
Nada somos sem Deus, mas com o Seu Amor sobre nossas vidas, tudo poderemos fazer.
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8:35-39


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...