.
.

sábado, 13 de março de 2010

A perspectiva de Deus, a Sua visão para a nossa vida.

Todos temos uma perspectiva de tudo o que nos rodeia. O nosso ponto de vista, depende muito do sítio onde estamos.
Desde pequenos, fomos ensinados a encarar a vida, de uma determinada maneira. Aprendemos a desejar e procurar ter certas coisas e a viver em função delas. Digamos que a sociedade condiciona a vida de cada um de nós.

Quando se dá uma conversão genuína e um novo nascimento em nós, Deus começa a transformar-nos. Através da Sua Palavra, vai-nos retirando toda a atração pelas coisas materiais, tudo o que antes nos movia e coloca em nosso coração, o desejo de O buscar, de O conhecer mais e de sermos como Ele.
"Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele."
1Coríntios 8:6
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,"
Hebreus 12:1
"Porque és povo santo ao SENHOR teu Deus; e o SENHOR te escolheu, de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe seres o seu próprio povo."
Deuteronômio 14:2

Jesus orou, intercedendo por nós. Pediu ao Pai para que fossemos protegidos do mal, santificados na Palavra e para que experimentassemos a Sua alegria, completa e verdadeira, alegria que o mundo não tem.
"...Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste..."
"...e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos."
"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade."
"E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade."
João 17:11/13/15/17/19

Na Sua oração, Jesus demonstrou o propósito da igreja, qual era a Sua visão (perspectiva) para todos os que fossem salvos da perdição.
Para que nós possamos ser usados em Suas mãos, a falar ao mundo perdido:
- foi-nos concedida uma constante comunhão com Ele, para que sejamos instruídos e guiados, em todo o tempo;
- está presente a Glória de Deus em nossas vidas, para que o mundo veja a manifestação do Seu Poder em nós;
- e temos o amor de Deus em nosso coração, perfeito e incompreenssível, que nos faz amar ao próximo e até aos nossos inimigos.

"Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo."
"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;"
"E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um."
"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste..."
"E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja."
João 17:18/20/22/24/26

Deus tem tantas bençãos reservados para nós, basta que nos entreguemos em Suas mãos, confiemos n'Ele firmemente e procuremos fazer a Sua vontade. Então o Senhor nos guiará, usará para a Sua Honra e Glória e estaremos seguros, confiantes, felizes, em paz e alegrias constantes.
"Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura."
"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente."
Salmos 16:8-9/11

Precisamos então, deixar Deus trabalhar em nós e retirar todo os velhos pensamentos e perpectivas que ainda existam em nós. Através dos olhos de Deus, apenas, teremos a perfeita visão de tudo, a perspectiva correta para as nossas vidas.
"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
1 Coríntios 1:10
"Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."
1 Coríntios 2:16

O povo judeu ainda vive na Lei, não conseguindo aceitar que Cristo já veio e o caminho para o céu abriu. Também o mundo sem Deus, não consegue ver a Luz da salvação, que Cristo nos comprou.
Apenas pela Espírito de Deus é possível convencer de pecado, àqueles que estão cegos pelo inimigo.
"Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;"
2 Coríntios 3:14
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."
2 Coríntios 4:4
"Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;"
2 Coríntios 10:5

Vamos fazer o que a Palavra de Deus nos ensina, para que tenhamos a Sua Paz em nós e que Ele guarde o nosso coração e o nosso pensamento:
- Procurar conhecer mais de Deus, lendo e meditando na Bíblia,
- Ter consciência de que é Deus que é nossa força, depositando toda a nossa esperança n'Ele,
- Amar Jesus, nosso Bendito Salvador, com todas as nossas forças,
- Amar aos nossos irmãos na fé e também ao próximo.

"Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;"
1 Pedro 1:13
"E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento."
1 João 3:23
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."
Filipenses 4:7


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...