.
.

terça-feira, 23 de março de 2010

A fé que Jesus admira.

Jesus elogiou um centurião romano, que vindo em busca de cura para o seu criado, deu uma lição de fé aos judeus que O seguiam .


Tal como ele, quando temos uma fé verdadeira, mostramos atitudes diferentes do mundo:
- Compaixão pelos que sofrem. ( veio em busca de cura, indo ter com Jesus )
"...jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado."
Mateus 8:6
- Amor pelos mais fracos. ( mesmo sendo um mero criado seu, deu-se ao trabalho de ir em procura de cura )
"...o meu criado jaz em casa, paralítico..."
Mateus 8:6
- Humildade e submissão. ( chegou perto de Jesus, rogando-lhe, pedindo o Seu favor )
"...chegou junto dele um centurião, rogando-lhe..."
Mateus 8:5
- Respeito e consideração. ( tratou Jesus por Senhor, considerando-O mestre e superior )
"...dizendo: Senhor..."
Mateus 8:6
- Consciência da nossa condição ( sabendo-se pecador, achou-se indigno que Jesus, Santo, fosse a sua casa )
"...Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado..."
Mateus 8:8
- Crer no Poder da Palavra de Deus. ( sabia que bastava que Jesus o dissesse, e o seu criado seria curado pelo Poder da Sua Palavra )
"...dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar."
Mateus 8:8
- Reconhecer a Autoridade de Deus. ( mostrou que reconhecia que Jesus agia com a autoridade do próprio Deus )
"E o centurião, respondendo, disse: Senhor...dize somente uma palavra..."
"Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens..."
Mateus 8:8-9
- Aceitar a Soberania de Deus. ( aceitou a soberania de Jesus, pois como centurião, tinha autoridade sobre seus soldados e criados, eles faziam conforme ele lhes mandava )
"Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz."
Mateus 8:9
- Crer que Deus tudo pode fazer. ( demonstrou claramente total confiança no Poder que Jesus tinha, em salvar e curar )
"...o meu criado há de sarar."
Mateus 8:8
 E que grande foi o elogio que Jesus deu a este militar romano.
"E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé."
Mateus 8:10

Jesus então honrou a sua fé, curando prontamente o seu criado.
"Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou."
Mateus 8:13
 Sendo o romano, símbolo do mundo, os judeus são o símbolo da igreja.
Por vezes, Deus usa os ímpios para nos dar uma lição, para nos despertar e para ensinar-nos (igreja) os seus valores, princípios e prioridades.
 Como podemos nós duvidar ainda?
Não vimos Deus agir mas ainda não acreditamos no Seu Poder?
Nós ouvimos a Sua voz mas não obedecemos?
Temos conhecimento mas não o aplicamos?
Temos a Solução para o pecado mas não a revelamos?

 
Que Deus tenha misericórdia da sua igreja.
Vivamos aguardando e desejemos ardentemente que Deus abra as janelas do céu e derrame de sobremaneira o Seu Poder maravilhoso, a Sua santa Unção e as Suas preciosas bençãos, como nunca, sobre nós. Então iremos em poder e força, ousadamente falar aos ímpios, pregar e testemunhar e os sinais nos seguirão, como profetizado por Jesus.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."
Marcos 16:15-18


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...