.
.

domingo, 7 de março de 2010

As tribulações e os milagres de Deus, em nós.

Ainda que estejamos em dificuldades, se em Deus colocarmos a nossa confiança, n'Ele seremos vitoriosos.
É importante darmos um passo de fé, confiar que Ele nos ajudará. Ainda que estejamos doentes e abatidos, podemos ser usados em Suas mãos. Ele fará a obra.
Deus sabe quais são as nossas dificuldades, mas gosta que em oração nos dirijamos a Ele, pedindo auxílio, libertação, cura, forças, tudo o que precisarmos.
"Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor."
Jeremias 17:14
"... porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes."
Mateus 6:8
 
De Deus virá a resposta, Ele é Fiel à Sua Palavra.
"Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda."
"Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui..."
"E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam."
Isaías 58:8-9/11

Mas para que vejamos o agir de Deus, precisamos ser transformados. Temos que deixar Deus trabalhar em nós.
Muitas vezes os problemas, que fazem-nos pedir ajuda ao Senhor, são permitidos pelo próprio Deus, para que nós possamos crescer e Ele possa retirar todas aquelas coisas que nós fazemos, que O aborrecem e começar a fazer aquilo, que deviamos fazer e não fazemos.
Derrama sobre nós o Teu Amor, Senhor, para que possamos atrair os outros e não afastá-los.
Enche-nos, até transbordarmos, com o Teu Espírito, para que evidenciemos os frutos do Espírito.
"Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto (do pouco que tivermos, devemos socorrer a quem precisa), e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? (não nos envergonhemos da nossa família)"
"Se tirares do meio de ti o jugo (tudo o que nos amarra, os vícios), o estender do dedo (o estarmos sempre prontos a julgar e a acusar os outros), e o falar iniquamente (dizermos palavras torpes, conversas que não são próprias de um salvo ou que não mostram que Deus habita no nosso interior);"
"E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia."
Isaías 58:7/9-10
"Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade. E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio."
Jeremias 33:6-7
 
Muitas vezes, Deus também permite que a doença venha sobre os seus filhos, para que haja manifestação da Glória do Seu Poder, no meio da igreja e a nossa fé seja fortalecida.
Se não passassemos pelo vale, não teríamos batalhas para ganhar e vitórias a conquistar. Digamos que é um mal necessário.
Quando algo mau, ou terrível vem à nossa vida, não desanimemos irmãos. Ainda que o médico diga que nada mais há a fazer, nós servimos ao Deus que Tudo pode. Ainda que seja impossível para nós, não nos esqueçamos que essa regra não se aplica a Ele. Para Deus NADA é impossível.
"Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil;"
"Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?"
Jeremias 32:17/27
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
Hebreus 11:6
"..., se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve."
João 9:31
 
Muitos de nós perguntam-se por que vêm a este mundo tantos com deficiências físicas e outras situações graves, mas Jesus já respondeu a essa pergunta.
"E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou..."
João 9:1-4

O operar de Deus também nem sempre é igual, Ele age de diferentes formas. Por vezes faz o milagre em nós, quando menos esperamos e utiliza-se de formas que não entendemos, mas OPERA.
"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo."
João 9:5-7

Todos nós somos o exemplo da operação de Deus. Podemos dizer que nossas vidas são uns verdadeiros milagres. Como podemos nós ainda duvidar do Poder de Deus?
Mesmo no meio do temporal, ainda que as vagas nos queiram afundar, confiemos n'Aquele que nos salvou.

Gostaria de compartilhar um grande milagre que Deus fez na vida da minha mãe.
Ela começou com alguns sintomas muito complicados. Os diagnósticos iniciais não foram precisos e fizeram com que o problema se arrastasse e aumentasse. Finalmente veio a notícia, ela tinha cancro do útero.
Tendo sido operada depois de alguns meses, iniciou tratamentos de radioterapia de forma a destruir as células cancerígenas ainda existentes. Tudo parecia normalizado.
Passado algum tempo, as dores começaram a aumentar. Já nem os medicamentos atenuavam a dor.
O que os médicos temiam, tinha acontecido, o cancro tinha-se espalhado para o intestino e parecia estar já bastante avançado.
Ela foi levada novamente ao hospital, onde fora operada, para fazer uma endoscopia. Sofreu bastante, mas clamando pelo nome do Senhor, o trato intestinal foi desimpedido e pôde-se constatar que nada havia de anormal no seu intestino. Deus tinha-a curado. Nunca mais teve problema algum.
Toda a Glória seja dada a Ti, Senhor!

Com este testemunho, podemos ver que Deus nem sempre nos livra dos problemas, mas permite que passemos por alguns, para que alcançemos o mundo, com o nosso exemplo e os incrédulos possam ver a gloriosa manifestação da Sua Glória, pelo agir de Deus, em nossas vidas.
"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras."
Tito 2:11-14
"Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto."
"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim."
Hebreus 3:8/13-14
"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?"
Hebreus 2:3-4

Confiemos pois, em Deus e não desanimemos, pois maior é O que está conosco e n'Ele somos mais que vencedores. Bendito seja o Seu nome, para sempre!Amén.


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...