.
.

sexta-feira, 5 de março de 2010

A nossa postura face às adversidades da vida.

Devemos atrever-nos a manter uma postura de fé, em qualquer situação.
Tenhamos a ousadia necessária para enfrentarmos as lutas, confiando no nosso omnipotente Deus.
"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé."
1 Timóteo 1:19
"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes."
Tito 1:9
"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé."
Romanos 1:17

Precisamos ser diferentes, "remar contra a maré". Ainda que à nossa volta apenas vejamos cansaço, pressão, dificuldades e impossibilidades, vamos olhar para Deus e seguir avante.
Se o mundo fala em derrota, crise e depressão, nós devemos falar em benção, vitória e vida próspera em Deus.
"Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força."
1 Samuel 2:9
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?"
1 João 5:4-5
"E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR."
Jeremias 15:20

Não sejamos como aqueles que enviados a espiar a terra prometida, trouxeram desânimo e desolação. Sejamos como Josué e Caleb que vendo as dificuldades, confiaram em Deus, acreditaram na vitória e tentaram levantar a moral ao povo de Israel.
"...Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel..."
"O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes..."
"Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela."
"Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado..."
"Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos."
Números 14:27-28/30-33

O resultado de olharmos para as circunstâncias, em vez de olharmos para o Senhor é desastroso.
Tristeza profunda e grande pesar.
"Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite."
Números 14:1
Murmuração e revolta contra Deus e os seus obreiros.
"E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!"
Números 14:2
Pensar em desistir, voltar ao mundo, desviar-se de Deus.
"E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito? E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito."
Números 14:3-4

Quando os nossos líderes espirituais são verdadeiramente usados por Deus, o Espírito Santo habita neles e fala através de cada um. Por vezes, quando necessário, ouviremos palavras de exortação e admoestação, mas sempre, também ouviremos, palavras de encorajamento, de conforto e de amor.
"Então Moisés e Arão caíram sobre os seus rostos perante toda a congregação dos filhos de Israel. E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra..."
"...falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará;..."
"Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais."
Números 14:5-9

Nunca deixemos de ouvir a Deus. As Suas palavras são fiéis e verdadeiras. Tudo o que disser, acontecerá, se tão somente fizermos a Sua vontade.
Tudo é possível para o que crê em Deus, pois Ele ainda hoje faz milagres.
Façamos então a nossa parte. Afastemo-nos do mal e cheguemo-nos a Deus em atitude de humildade e prontidão. Dependamos d'Ele em todas as situações da nossa vida.
"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."
Romanos 12:21
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?"
"...mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus."
1Coríntios 6:9/11
"Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo."
Salmos 5:12


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...