.
.

terça-feira, 2 de março de 2010

Precisamos ser generosos.

Deus provê e proverá tudo o que possamos necessitar.
Ele deu o que de melhor tinha, enviando Seu único e precioso Filho, que muito ama, para que através da Sua morte, pagasse o preço da nossa transgressão.
"...eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou."
João 8:42
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
João 1:14
"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:14-15

Para além de ter comprado a Salvação das nossas almas, também a pôs à nossa disposição.
Deus usa e envia aqueles que o temem e amam, para que levem a mensagem das boas novas da Salvação, a todo o homem e mulher.
 "Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã."
1 Coríntios 1:17
"E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos."
Atos 10:42
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação;"
1 Coríntios 9:16

Além da Salvação, também nos enche com o Seu Santo Espírito, que faz toda a diferença em nós.
Pelo Seu Poder, modifica-nos e transforma-nos, trabalhando em nós como um escultor, que dá forma à pedra em bruto, irregular, cheia de bicos e arestas, e torna-a uma "obra prima", pela arte das suas mãos.
"...ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."
Mateus 3:11
"E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."
Atos 2:4
"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
Romanos 8:26
 
Deus é realmente muito generoso. Mas assim como Deus foi e continua sendo, nós também precisamos sê-lo, para com Ele e com os outros.
Somos apenas administradores daquilo que é de Deus, mas que Ele permite que nós disfrutemos.
"E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração? Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá."
Lucas 12:42-44
"Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus."
1Coríntios 4:1

Deus dá-nos vida, saúde, discernimento, família, amigos, tempo, capacidade, dinheiro e comida, entre muitas mais coisas.
Precisamos ser generosos com o dinheiro que Deus nos dá, dando os dízimos e ofertas alçadas.
"...E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo."
Gênesis 14:20
"Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas."
Hebreus 7:6
"De todas as vossas dádivas oferecereis toda a oferta alçada do SENHOR; de tudo o melhor deles, a sua santa parte."
Números 18:29

Precisamos ser generosos com o tempo que Deus nos dá, indo à casa do Senhor.
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR."
Salmos 122:1
"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."
Salmos 133:1-3

Precisamos ser generosos com a capacidade e saúde que Deus nos dá, servindo dentro e fora da igreja.
"Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir..."
Mateus 20:28
"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará."
João 12:26
"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?"
Hebreus 9:14

Nós, que já passamos por privações, sabemos o quanto significa receber de alguém, aquilo que necessitamos. É uma benção para quem recebe, mas também o é para quem oferece.
Sejamos generosos para com os necessitados.
"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo."
Lucas 6:38
"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra."
Deuteronômio 15:11
"O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra."
Provérbios 14:31
"Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade."
1João 3:17-18

Que Deus nos ensine a dar daquilo que Ele mesmo nos deu.


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...