.
.

segunda-feira, 8 de março de 2010

"Não temas, tem bom ânimo..."

Se durante a nossa caminhada nos faltar as forças para prosseguir, coloquemos, uma vez mais, a nossa esperança em Deus e Ele nos levantará.
"Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
Isaías 40:29/31

Se as vagas forem tão grandes, que pareçam querer nos engolir, lembremo-nos que em Deus estamos firmados, Ele é a nossa segurança.
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Isaías 41:10

Se Deus nos chama a trabalhar na Sua obra, ainda que o diabo ande rugindo ao nosso redor, sabemos que Deus nunca nos abandonará. Ele é a nossa força.
"E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR."
1 Crônicas 28:20

Assim como Deus disse a Josué, quando este tomou o cargo de conduzir o povo até à terra prometida, substituindo Moisés, também nós devemos esforçarmo-nos, ler e meditar na Palavra de Deus, de forma a que guardando e praticando o que ela nos ensina, possamos prosperar e alcançar vitória.
"Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Josué 1:6-9
 
Não devemos andar pelo que o mundo diz, nem temer aquilo que o mundo teme. Ao Senhor sim, a Ele temamos e sigamos. Que apenas pela Sua Palavra e ensinamentos, a nossa vida seja regrada e somente para Ele vivamos e a Ele exaltemos. Então Deus fará de nós e de nossa família, um exemplo para os outros, pois verão o agir de Deus em nossas vidas.
"Porque assim o SENHOR me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo: Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis. Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro. Então ele vos será por santuário..."
"Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos. E esperarei ao SENHOR, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei. Eis-me aqui, com os filhos que me deu o SENHOR, por sinais e por maravilhas em Israel, da parte do SENHOR dos Exércitos, que habita no monte de Sião."
Isaías 8:11-14/16-18
 
Deus apenas pede que sejamos humildes de coração e que pratiquemos aquilo que é reto aos Seus olhos, segundo a Sua Palavra. Se nos esforçarmos, ainda que falhando, Ele será sempre conosco, nos ajudará e nos fará prosperar n'Ele.
"Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo?"
"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?"
Miqueias 6:6/8
"Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor."
1 Crônicas 22:13

Nunca façamos nada apenas para agradar aos homens, ou para ganhar a simpatia de alguém. Devemos servir sim, a Deus e a Ele procurar agradar.
"Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;"
Efésios 6:6

Ele nos tem escolhido e será conosco, ajudando, segurando e livrando do mal. Não temamos, tenhamos bom ânimo, porque Deus é a nossa força.
"...Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti..."
"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."
Isaías 41:9-11/13


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...