.
.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Não nos conformemos com o mundo e sua devassidão.

Vendo de relance parte de um programa de tv, onde o apresentador e psicólogo tentava ajudar na reconciliação de um casal, dei-me conta da forma como muitas das pessoas vivem amarradas pelo inimigo.
O homem em questão era viciado em pornografia, gastava rios de dinheiro em material do gênero, traia constantemente a sua mulher e mentia descaradamente quando confrontado. Ficou claro que ele não queria perder a sua mulher, mas admitiu que não conseguia parar.
Assim como este homem, também muito vivem presos às mais variadas dependencias e vícios sexuais, sem se conseguirem libertar.
"Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos."
Eclesiastes 9:3

Deus tudo criou com ordem, da melhor forma e tudo está feito para nosso bem.
É abominação para Deus, tudo o que for contra a lei natural, que instituiu. O adultério, homosexualismo, zoofilia, incesto... são condenados por Deus. A impureza sexual foi a causa de destruição de vários povos.
"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é."
Levitico 18:22-23
"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça."
Romanos 1:18

Deus formou-nos e cuidou de nós desde então. Não se pode culpar Deus pelas tendências sexuais de ninguém. Toda a ação humana está sujeita à sua vontade. Deus jamais criaria uma pessoa destinada à condenação.
"Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."
Salmos 139:15-16
 
Ainda que com o passar do tempo, o mundo comece a aceitar como normal, todo o tipo de desvios sexuais, a Palavra de Deus é clara e adverte-nos para que levemos uma vida sexual pura, afastando-nos da prostituição. No entanto, muitos de nós havendo vivido assim, ao aceitarmos ao Senhor, Ele nos lavou e transformou, vivendo agora livres e sem o peso da culpa do pecado sobre nós.
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas (homosexuais), nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
1Coríntios 6:10
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."
Apocalipse 22:15
"...mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
"Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo."
1Coríntios 6:11-13

Não confiemos nas leis dos homens, nem acreditemos nas suas teorias que desculpabilizam os devassos, culpando a natureza pelo fato de assim serem e desejarem assim viver, pois não há nada do que o homem faça que não seja por sua própria vontade.
Se vivendo sob vívios e dependências, confiando no homem, procurarmos ajuda nas ciências humanas, vamos continuar vivendo amarrados pelo poder das trevas e não teremos paz.
Apenas Deus nos conhece realmente, pode "curar-nos" do pecado e mudar-nos completamente.
"Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR."
Isaías 31:1
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores..."
Salmos 1:1

Façamos então frente às filosofias e subtis pensamentos humanistas que vão-se infiltrando entre nós, querendo fazer-nos acreditar em algo contrário à Palavra de Deus.
Procuremos sim, saber a vontade do Senhor, lendo a Bíblia, meditando na Sua Palavra e obedeçamos ao Seu mandar. Deus é quem nos criou, quem nos ama e tem sempre o melhor para a nossa vida.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2
"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmos 1:1-3
"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."
Apocalipse 22:14



Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...