.
.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Deus tem um tempo para todas as coisas.

O nosso Deus, é Deus de ordem, de exatidão e perfeição. Nada acontece por acaso.
"...porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra."
Eclesisastes 3:17
"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim."
Eclesiastes 3:11

Para tudo, Deus tem um tempo certo. Para tudo, há sempre uma razão.
Há tempo para nos humilharmos. Deus exalta os humildes, mas abate os soberbos de coração.
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;"
1 Pedro 5:6
"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado."
Lucas 14:11

Há tempo de passarmos pelas lutas e provações. Por vezes o nosso desejo é responder "com a mesma moeda", mas o Santo Espírito de Deus que está em nós, dá-nos a paz e a calma necessária para darmos "a outra face".
"Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos."
Salmos 4:4
"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."
Tiago 1:19

Há tempo de amar. Amar a Deus, em todas as situações, até quando nos corrige, e amar aos nossos inimigos, mesmo quando eles nos maltratam.
"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor."
João 15:9
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"
Mateus 5:44

Tempo para prevalecer na Palavra. Guardemos aquilo que temos aprendido, desviando-nos do mal e buscando ser fiel ao Senhor.
"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor."
João 15:10
"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,"
2Timóteo 3:14

Tempo de vitória e de celebração.
"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo."
1 Coríntios 15:57
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."
1 João 5:4
"E os mansos terão gozo sobre gozo no SENHOR; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel."
Isaías 29:19
"E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido."
Isaías 35:10

No tempo certo, Jesus veio ao mundo. Apenas quando chegou a altura, começou o seu ministério, pregando as boas novas da Salvação.
"Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido."
João 7:8
"...O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho."
Marcos 1:15

Deus deixou-nos promessas, escritas na Sua Palavra.
Há promessas que são para todos os homens.
"Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."
Mateus 5:45
Umas promessas são só para os salvos.
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
João 5:24
Outras são apenas para a vida de alguém, em particular.
"E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho..."
2 Reis 4:16

No tempo devido, as promessas de Deus cumprem-se. Ainda que pareçam tardias, elas vão-se cumprir.
"Aproximando-se, porém, o tempo da promessa que Deus tinha feito a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito;"
Atos 7:17
"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa."
Hebreus10:36
"Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará."
Hebreus 10:37
 
Esperemos em Deus, vivendo cada dia como se fosse o último. Guardemo-nos das coisas más. Busquemos a Deus, todo o tempo. Depositemos todos os nossos problemas e dificuldades em Deus.
"Deleitar-se-á no Todo-Poderoso, ou invocará a Deus em todo o tempo?"
Jó 27:10
"Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio."
Salmos 62:8
"Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR."
Salmos 113:3
 
 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...