.
.

terça-feira, 16 de março de 2010

Agradecendo a proteção de Deus.

Vivemos no dia-a-dia, quase sem nos apercebemos do mal que Deus nos protege, a nós e aos nossos filhos.
Muitos acidentes aconteceriam e muitos nos fariam mal, se Deus não nos protegesse.
Precisamos ser gratos pela proteção que Deus nos dá.
"...pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR."
Jeremias 15:20
"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!"
Salmos 19:14

Deus protege-nos e guarda-nos. Ele envia os seus anjos para nos livrarem do mal.
"Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado."
Êxodo 23:20
"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem."
Salmos 34:7-9
"Porquanto o SENHOR teu Deus anda no meio de teu arraial, para te livrar, e entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti, e se aparte de ti."
Deuteronômio 23:14

Precisamos ser amados do Senhor, buscá-l'O a cada dia, viver como forasteiros de passagem no mundo, santificarmo-nos para Ele, confiar inteiramente n'Ele, desejar e pedir a Deus que derrame a Sua Unção sobre nossas vidas.
"...O amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o cobrirá; e morará entre os seus ombros."
Deuteronômio 33:12
"...A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles..."
Esdras 8:22
"O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva..."
Salmos 146:9
"Ele preservará o caminho dos seus santos."
Provérbios 2:8
"Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra. Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,"
Salmos 17:7-8
"Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus."
Salmos 20:6-7

Estes são sinais de quando somos verdadeiros filhos de Deus, verdadeiramente nascidos de novo.
- Mostramos amor até pelos seus inimigos, assim como Deus nos amou estando nós ainda perdidos em pecados;
"Se encontrares o boi do teu inimigo, ou o seu jumento, desgarrado, sem falta lho reconduzirás. Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo."
Êxodo 23:4-5
- Não nos assentamos na roda dos escarnecedores, não consentimos que se digam falsidades sobre alguém, nem nunca tomamos parte daqueles que espezinham com palavras, aos outros.
"De palavras de falsidade te afastarás, e não matarás o inocente e o justo;"
Êxodo 23:7
"Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa. Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito."
Êxodo 23:1-2
- Nunca ficamos tentados a aceitar subornos, nunca nos deixamos comprar. Nem mesmo por um bom emprego, que nos garanta um bom salário, mas nos impede de ir à igreja...
"Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos."
Êxodo 23:8
-Rejeitamos tudo aquilo que sabemos que não nos edifica e nos afastas de Deus, de forma a que nos santifiquemos e agrademos ao Senhor. Afastamo-nos das coisas do mal, procuramos santificarmo-nos para o Senhor.
"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus."
2Coríntios 7:1
- Deixamos a idolatria. Tudo o que o mundo venera e "adora", não fazem mais parte da nossa vida. Procuramos conhecer mais ao nosso Deus, ler e meditar na Sua Palavra, buscar a Sua presença, orar e clamar a Ele, pois tudo o mais deixou de nos interessar. Quando estamos cheios d'Aquele que é melhor, nada mais satisfaz, nem causa desejo.
"Não farás aliança alguma com eles, ou com os seus deuses. Na tua terra não habitarão, para que não te façam pecar contra mim; se servires aos seus deuses, certamente isso será um laço para ti."
Êxodo 23:32-33

Quando somos servos fiéis, humildes nas provas, prontos a servir, então Deus nos honrará, abençoará e guardará. Livrará de muitos males, curará, restituirá...
Não esquecendo que para cada coisa, há um tempo determinado. Ainda que pareça que Deus está ausente e nos deixou no meio das lutas, Ele está trabalhando no oculto e agindo em nossa defesa. Breve veremos a libertação.
"E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Não haverá mulher que aborte, nem estéril na tua terra; o número dos teus dias cumprirei."
Êxodo 23:25-26
"Enviarei o meu terror adiante de ti, destruindo a todo o povo aonde entrares, e farei que todos os teus inimigos te voltem as costas. Também enviarei vespões adiante de ti, que lancem fora os heveus, os cananeus, e os heteus de diante de ti. Não os lançarei fora de diante de ti num só ano, para que a terra não se torne em deserto, e as feras do campo não se multipliquem contra ti. Pouco a pouco os lançarei de diante de ti, até que sejas multiplicado, e possuas a terra por herança."
Êxodo 23:27-30

Se Deus é por nós, quem será contra nós, irmãos?
Confiemos a nossa vida ao Deus da eternidade, que detém todo o Poder em Suas mãos.


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...