.
.

sábado, 27 de março de 2010

Quem sou eu? Crente aderente ou salvo transformado?

Quem sou eu?
Ser um filho de Deus é mais que frequentar uma igreja. Precisamos ter um compomisso verdadeiro com Deus. Entregando-nos totalmente em Suas mãos, Ele irá usar-nos. Lendo a Bíblia, cresceremos no conhecimento de Deus, na nossa fé, confiança e amor para com Ele.
Desejemos estar na Sua vontade para que o plano que tem para as nossas vidas se concretize.
Ao ler a Sua Palavra, compreendemos que como crentes salvos temos que ser diferentes do mundo:

- Precisamos ser uma referência para a vida dos que nos rodeiam.
 "...sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza."
1 Timóteo 4:12
"Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade..."
Tito 2:7
"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor."
Tiago 5:10

- Devemos entregar todas as nossas dificuldades e lutas nas mãos do Senhor. Não sigamos na corrente do mundo, mas façamos bem aos que nos maltratam.
"O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;"
1Pedro 2:21
"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também."
João 13:15
"E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave."
Efésios 5:2

- Deixemos todos os nossos temores e medos, porque Deus está conosco. Ele é a nossa força, nossa razão de viver, alegria, esperança e incentivo para continuar.
"O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes."
Deuternómio 31:8
"Por isso assim diz o Senhor DEUS dos Exércitos: Povo meu, que habitas em Sião, não temas..."
Isaías 10:24
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
 Isaías 41:10

- Somos salvos pela Graça de Deus que nos deu o perdão. Precisamos nós também, perdoar aos outros também.
"...se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe."
Lucas 17:3
"E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve..."
Lucas 11:4
"E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe."
Lucas 17:4

- Ainda que possamos fraquejar ou mesmo cair em tentação, não fiquemos prostrados pela culpa. Se arrependidos deixarmos o nosso pecado e buscarmos o perdão, fiel é Deus para nos perdoar e levantar novamente.
"Portanto dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos."
Zacarias 1:3
"Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;"
Atos 8:22
"E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal."
Joel 2:13

- Somos do Senhor, pois comprou por Seu sangue as nossas almas. Ele sempre cuidará de nós. O inimigo pode estar rugindo ao nosso redor, não tem poder sobre nossas vidas. Deus é soberano.
"Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu."
Isaías 43:1
"Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada;"
Isaías 54:4
"E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes..."
Ezequiel 2:6

- Deus exorta-nos e corrige-nos, sempre que necessário, pelo muito amor que nos tem. Aceitemos a Sua correção com um coração arrependido e humilde.
"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te."
Apocalipse 3:19
"Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o SENHOR teu Deus."
Deuteronômio 8:5
"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso."
Jó 5:17

- O nosso objetivo é falar aos outros do amor de Deus. Falando-lhes acerca do maravilhoso plano da Salvação, o Santo Espírito de Deus contenderá com os corações e fará o resto da obra.
"E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;"
Atos 18:9
"Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações."
1Tessalonicenses 2:4
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15

Tenhamos ânimo e nunca desistamos de fazer a vontade de Deus. Entre lutas e dificuldades, veremos o Seu agir e muitos milagres acontecerão.
Deus é fiel e verdadeiro. Bendito seja o Senhor, para sempre.


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...