.
.

sábado, 6 de março de 2010

Tudo é para nosso bem, mesmo as dificuldades.

Hoje acordei doente, mas dou graças a Deus, porque apesar de ter um dia de trabalho bastante aterefado, consegui fazer tudo à mesma.
Não nos podemos esquecer de que estamos na forja e tudo contribui para o bem dos que amam a Deus.
Ainda que não percebamos porquê, às vezes o que nos acontece de mal, é necessário, para que Deus possa trabalhar em nós. Até mesmo a doença. Sabendo de antemão que o inimigo não tem poder sobre as nossas vidas, tudo o que acontece é com a permissão do nosso Senhor.
Não há provação que Deus envie, que não possamos aguentar.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."
1Coríntios 10:13
"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?"
Romanos 8:32
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Romanos 11:36
"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas."
Filipenses 3:20-21

Não vivamos tristes, amargurados e queixosos com os pequenos problemas que surgem na nossa vida.
O dia-a-dia dos apóstolos era bem pior. Viviam sob perseguição e a morte era algo que os cercava. No entanto, seguiam a pregar e a ensinar a todos os povos.
"E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto. E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra. E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo."
Atos 8:2-5

Precisamos ver os sinais de Deus, novamente, para que a nossa fé creça e para que o mundo veja o Poder de Deus, agindo no nosso meio. Uma forma de vermos grandes coisas acontecerem é passarmos por grandes dificuldades e vermos o livramento da mão de Deus.
"E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade."
Atos 8:5-8

Os milagres que Deus opera são reais, não são ilusão, nem engano. Quando somos curados, existem provas disso e ficam as marcas das cicatrizes, para que comprovem o Seu agir.
É também através das curas e libertações, que Deus mostra a grandeza e a Glória do Seu Poder.
Muitos poderão levantar-se no nome de Deus, podendo enganar a muitos, mesmo os escolhidos.
Que Deus nos guarde e firme na Sua Palavra.
"E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria..."
"Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas."
Atos 8:9-11
"Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles."
Lucas 21:8
"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia."
1 Coríntios 10:12

Quando Simão-o mágico viu os grandes milagres que eram feitos em nome de Jesus, também ele acreditou, pois sabia que eram impossíveis de fazer, sem a operação do próprio Deus.
"E creu até o próprio Simão...", "...e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito."
Atos 8:13
Ele também foi batizado, como os outros.
"...e, sendo batizado..."
Atos 8:13
E procurou estar sempre com o discípulo, vendo o agir de Deus.
"...ficou de contínuo com Filipe;"
Atos 8:13
Mas não entendeu que a Salvação é o dom gratuito de Deus, que o preço já tinha sido pago por Jesus na cruz e que o reino de Deus não pode ser um negócio.
"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo."
Atos 8:18-19

Infelizmente, muitos buscam benefícios próprios, "vendendo" milagres, curas e libertação.
"Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro."
Atos 8:20
"Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá."
Miqueias 3:11
Atendamos ao conselho dos apóstolos, a Simão-o mágico.
"Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;"
Atos 8:20/22

Deus ama-nos tanto e quer falar conosco, durante as lutas e provações. Saibamos que Ele tem coisas muito maiores e melhores para todos nós, os que confiamos e esperamos n'Ele,
Ouçamos a voz de Deus...
"Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?"
Jeremias 32:27
"Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos."
Ageu 2:6-9


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...