.
.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens;"

É no mínimo curiosa a forma como Deus, muitas vezes, age.
São várias as situações onde Deus requer de nós um passo de fé. Quando tudo o que nos rodeia parece contrariar aquilo que Deus pede de nós, por vezes, é difícil olhar para o alto e seguir pela fé.
"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
1 Coríntios 1:25
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
1 Coríntios 2:14

Deus usou Elias, para mostrar o modo como trabalha, exigindo de nós uma total entrega e confiança no Seu Poder.
"...eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente."
"Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija;"
"E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui;"
"Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra."
1Reis 17:9/12-14

A mulher viúva podia ter simplesmente recusado e comido, ela e o seu filho, os últimos bolos de farinha e azeite. Que grande loucura era dar o pouco que tinha!
"E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias".
"Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias."
1Reis 17:15-16

Deus permite que o único filho da mulher viúva adoeça e morra para, mais uma vez, demonstrar o Seu grande Poder.
"E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou."
"E clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?"
"E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu."
10Reis17:17/20/22

Se formos fiéis ao Senhor, Ele sempre será conosco. Mesmo no meio das dificuldades, Ele nos fará sair vitoriosos.
"Depois disse Labão a Jacó: Porque tu és meu irmão, hás de servir-me de graça? Declara-me qual será o teu salário."
Gênesis 29:15
"...tudo o que não for salpicado e malhado entre as cabras e moreno entre os cordeiros, ser-me-á por furto."
Gênesis 30:33
"Então tomou Jacó varas verdes de álamo e de aveleira e de castanheiro, e descascou nelas riscas brancas..."
"E pôs estas varas, que tinha descascado, em frente aos rebanhos, nos canos e nos bebedouros de água, aonde os rebanhos vinham beber, para que concebessem quando vinham beber. E concebiam os rebanhos diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas."
Gênesis 30:37-39
"E sucedia que cada vez que concebiam as ovelhas fortes, punha Jacó as varas nos canos, diante dos olhos do rebanho, para que concebessem diante das varas. Mas, quando era fraco o rebanho, não as punha. Assim as fracas eram de Labão, e as fortes de Jacó. E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos."
Gênesis 30:41-43

Ainda que os outros, com inveja e ciúmes do que o Senhor nos tem dado, nos queiram enganar, se nos mantermos humildes, honestos e tudo entregarmos a Deus, ainda assim, Ele será conosco.
"Quando ele dizia assim: Os salpicados serão o teu salário; então todos os rebanhos davam salpicados. E quando ele dizia assim: Os listrados serão o teu salário, então todos os rebanhos davam listrados. Assim Deus tirou o gado de vosso pai, e deu-o a mim."
Gênesis 31:8-9

Deus é honrado quando, o próprio mundo, reconhece que nós, Seus filhos, somos diferentes e trazemos benção às suas vidas.
"Então lhe disse Labão: Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o SENHOR me abençoou por amor de ti."

"Porque o pouco que tinhas antes de mim tem aumentado em grande número; e o SENHOR te tem abençoado por meu trabalho."
Gênesis 30:27/30

Por vezes, quando finalmente, tudo parece tomar bom rumo, é que Deus nos manda fazer, precisamente, o que menos esperamos.
Jacó estava bem instalado, com as suas duas mulheres e os seus muitos filhos. Tinha muito gado e riquezas. A vida corria-lhe bem. Mas Deus disse-lhe para sair...
"Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela."
Gênesis 31:13
"Então se levantou Jacó, pondo os seus filhos e as suas mulheres sobre os camelos;"
"E fugiu ele com tudo o que tinha, e levantou-se e passou o rio; e se dirigiu para a montanha de Gileade."
Gênesis 31:17/21
 
Deus guarda-nos do mal, a nós e à nossa família.
"Veio, porém, Deus a Labão, o arameu, em sonhos, de noite, e disse-lhe: Guarda-te, que não fales com Jacó nem bem nem mal."
Gênesis 31:24
"E levantou-se Labão pela manhã de madrugada, e beijou seus filhos e suas filhas e abençoou-os e partiu; e voltou Labão ao seu lugar."
Gênesis 31:55

Da mesma forma, a Salvação pela cruz, é loucura para o homem natural, mas para nós é mais uma prova do tremendo Poder e imenso Amor de Deus.
"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."
1 Coríntios 1:21
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."
1 Coríntios 1:18


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Boas e sabias palavras...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...