.
.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Comprometidos com Deus.

Nos dias que correm, ninguém gosta de compromissos sérios. Um compromisso implica a nossa entrega, a nossa disponibilidade e também um vínculo a alguém ou alguma coisa.

As amizades não são tão intensas e sinceras como antes. A melhor amiga de alguém é capaz de pôr a sua amizade em risco, por um rapaz, por uma opinião divergente, até por um mal-entendido. Já ninguém perde tempo para refletir e perdoar.

Os namoros de hoje, não passam de um "andar" com alguém, durante o tempo que ambos desejarem, ou de apenas "curtir", tendo alguns momentos de prazer físico e desprovido de sentimento.
 
O casamento caíu em desuso. A união de facto ou ajuntamento instalou-se como algo mais prático e livre de compromisso. É popular, entre pessoas vindas de casamentos falhados e entre os jovens.

As relações profissionais também sofreram dano. Com o novo código de trabalho, um patrão pode despedir qualquer funcionário, sem qualquer dificuldade, assim como também qualquer funcionário se pode despedir, desde que devidamente comunicado.

Ninguém quer compremeter-se com nada, mas todos desejam ostentar marcas e sinais:
- Vestir a última moda, roupas sensuais, vestuário caro, roupas "de marca".
- Mostrar que são populares, fazendo o que todos os "que são alguém" fazem: fumar, beber, usar drogas, sair à noite, praticar "amor livre"...
- Mutilar o corpo, fazendo tatuagens, colocando piercings, implantes de metal, especialmente com símbolos satânicos.
- Vestirem-se à "dred", "gótico", "hippie", "rastafary", usando um determinado tipo de roupa não-conformista ou chocante, certo tipo de penteados, maquilhagem, acessórios, uso de drogas...
- Ouvir determinado tipo de música, estilo musical, grupo musical.
- Seguir uma determinada religião ou filosofia de vida, seus preceitos e regras.

A Bíblia fala-nos da marca da besta. A besta que surgirá durante a grande tribulação para enganar a todos, perseguir e fazer guerra aos santos, que terá poder sobre todo o mundo e fazer prodígios.
"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão."
"E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais..."
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome."
Apocalipse 13:11/13-14/16-17
Mas aqueles que, pagando com a própria vida, rejeitarem a besta e a sua marca, Deus os receberá.
"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." 
Apocalipse 20:4

O colocar de um sinal na testa, já havia sido usado por Deus, para marcar os seus santos, de forma a livrá-los.
"E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela."
Ezequiel 9:4
"...mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis;"
Ezequiel 9:6
Na grande tribulação, também os judeus que se voltarem para Deus serão marcados por Ele.
"E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus."
Apocalipse 7:2-3
Nós, a Sua igreja, depois de sermos arrebatados, veremos Deus face a face e o Seu nome estará em nós.
"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro."
"E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome."
Apocalipse 22:2/4

Não vamos temer o mal que, cada vez mais, reina neste mundo. Entreguemos todas as nossas inseguranças e nossos medos ao Senhor e vamos descansar n'Ele. Ele será conosco, nos fortalecerá para resistirmos ao mal e ungirá com o Seu poder para prosseguirmos o Caminho.
"O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo."
Salmos 103:19
"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."
Hebreus 4:16


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...