.
.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um coração transformado por Deus, segundo a Sua vontade.

Somos salvos, mas falhamos constantemente devido às nossas muitas imperfeições. Todos nós precisamos ser transformados, Deus precisa trabalhar em nós.
"E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram;" 
"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne."
Ezequiel 11:19-20/36:26

Mas para que isto aconteça, há que fazer a nossa parte. Necessitamos entregarmo-nos nas mãos de Deus.
"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos."
Provérbios 23:26
"...Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão."
"...nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão."
Zacarias 7:9-10
"...qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade."
"...se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra."
"...segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor."
2Timóteo 2:19/21-22

Deus ama e deseja salvar os perdidos. Tudo que fizermos, façamos com amor. Amando-os, assim como Deus nos amou, estando nós ainda mergulhados em delitos e pecados.
"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso..."
"Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos."
2Timóteo 2:24-26
 
Não nos esqueçamos que é Deus quem nos formou, quem nos salvou e é Ele que nos mantêm no Seu caminho. Quando Deus fala, não há que duvidar; tudo o que disse é real e verdadeiro, e há-de cumprir-se.
"...desperto com exortação o vosso ânimo sincero; Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador."
2Pedro 3:1-2
"...nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."
2Pedro 1:20-21

Que o nosso desejo seja buscar a santidade, estando em constante comunhão com Deus e vivendo em função da Sua vontade.
"...o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."
"Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus..."
"Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz."
2Timóteo 3:10/12/14

Tenhamos cuidado e analizemos sempre, à luz da Palavra de Deus, tudo o que ouvirmos. Se forem más as obras dos que se levantam, não serão também os seus ensinamentos?
"...guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."
2Timóteo 3:17-18

Se repetidamente ouvirmos a voz de Deus, não continuemos a ignorá-la, mantendo-nos fora da Sua vontade; para que não se dê, durante a aflição, clamemos a Ele e não nos ouça.
"Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos."
"E aconteceu que, assim como ele clamou (o profeta) e eles não ouviram, também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos."
Zacarias 7:12-13

Nós somos testemunhas de Cristo. É Ele que deve transparecer através da nossa vida.
"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."
2Coríntios 3:2-3
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
2Coríntios 3:18

Os soberbos, de olhar altivo, Deus não suporta e os abaterá; mas os humildes, abatidos e contritos de coração, Deus atentará para eles e os levantará.
"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."
Salmos 34:18
"...a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."
Salmos 51:17
"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos."
Isaías 57:15
"...para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra."
Isaías 66:2

É Deus quem chama a quem escolheu, os transforma, capacita, unge com o Seu Espírito e envia a falar às nações.
"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,"
Lucas 4:18
"... enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;"
Isaías 61:1
"E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem. E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo."
"Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia." 
"...e o Espírito de Deus se apoderou dele, e profetizou no meio deles."
1Samuel 10:6-7/9-10

Vivamos inteiramente para Deus. Guardemo-nos do que não edifica e busquemos ser transformados, fazendo a cada dia, a vontade do Senhor, até que volte para nos buscar.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2
"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna."
Romanos 6:22


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...