.
.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

"...Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao próximo como a ti mesmo."
Lucas 10:27
Eis o grande mandamento de Deus.

Foi pelo imenso amor de Deus, que Ele enviou o Seu único e amado Filho, para morrer por nós, na cruz do calvário. E agora, nós podemos receber o perdão dos nossos pecados, se orando, os confessarmos.
"...Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Romanos 10:9

Se queremos ver Deus a operar em nossas vidas, devemos querer ser como Jesus. Ele veio ao mundo para trazer perdão aos pecadores. Nós devemos também perdoar.
Muitas vezes a benção de Deus não vem, porque nós guardamos algo contra alguém.
"E perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores."
Mateus 6:12
"Se, porém, não perdoares aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não perdoará as vossas ofensas."
Mateus 6:15

Ainda que tenhamos fé que move montanhas, se não tivermos amor, de nada valerá.
"Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
1Coríntios 13:2

Devemos perdoar àqueles que nos ofendem, pois também Deus nos perdoou, sendo nós ainda seus inimigos.
"...perdoei-te toda aquela dívida...
"Não devias tu, ter igualmente compaixão pelo teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?"
"E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores..."
"Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoares, cada um a seu irmão, as suas ofensas."
Mateus 18:32-35

Assim como Deus é para conosco, sejamos nós também com nossos irmãos.
"...Senhor, até quantas vezes pecará o meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?"
Mateus 18:21
"E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e se sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe."
Lucas 17:4

O inimigo das nossas almas tenta que, quando alguém nos ofende, guardemos-lhe rancor. Vamos perdoar de coração. Não vamos deixar a amargura fazer raízes no nosso coração.
"Porque, se alguém me contristou, não me constristou a mim senão em parte..."
"De maneira que pelo contrário deveis antes perdoá-lo e consolá-lo..."
"Por isso vos rogo que confirmei para com ele o vosso amor."
2Coríntios 2:5/7-8

Devemos ter em mente, que este é o trabalho das hostes da maldade; matar e destruir. Muitas vezes, matar e destruir uma amizade de longa data ou o relacionamento saudável entre irmãos...
"...o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por satanás; porque não ignoramos os seus ardis."
2Coríntios 2:10-11

Deus molda-nos através das dificuldades que vêm à nossa vida. Até as ofensas podem servir o propósito de Deus, para fazer-nos crescer.
Procuremos manter sempre a comunhão com Deus. Busquemos o seu Espírito, a cada dia, para que estando cheios, evidenciemos o bom fruto: usemos de temperança, sejamos tardios em irar-nos...
Se mantivermos um coração humilde e pronto a perdoar, Deus irá honrar-nos e derramará as suas bençãos sobre nós.
"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos."
"Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz."
"Isto será saúde para o teu âmago, e saúde para os teus ossos."
Provérbios 3:1-2/8
"As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma e saúde para os ossos."
Provérbios 16:24
"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões atenta o teu ouvido."
"Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo."
Provérbios 4:20/22


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...