.
.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ainda que cansados, não esqueçamos Deus.

Nem sempre estamos bem fisicamente. Quando estamos cansados e doentes, temos alguém a quem recorrer e que faz toda a diferença em nós.
Não nos calemos, busquemos a Deus e clamemos por sua misericórdia. N'Ele encontramos descanso para a nossa alma e alívio para as nossas dores.
"Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração."
Salmos 4:1
"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;"
Mateus 5:4
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28-30

Adoremos em espírito, louvando-O em pensamento, em todo o momento. Desde o levantar, até ao deitar, que Ele esteja sempre em nossa mente.
De Deus vem o nosso livramento, a cura e a força para resistir às dificuldades.
"Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias."
"Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos."
Salmos 90:14/16

Se estamos tristes e abatidos por algum mal que alguém nos causou, vamos fazer como a Bíblia ensina. Quando alguém nos magoar, em vez de respondermos à letra, engolamos o nosso orgulho e procuremos a paz e a união; se alguém nos tirar alguma coisa, ofereçamos-lhe ainda mais do que levou; se nos forçarem a trabalhar com eles, façamos mais do que nos pedirem, mostrando-lhes amor.
"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes."
Mateus 5:39-42
"...Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"
Mateus 5:44
"E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem."
2 Tessalonicenses 3:13

O nosso prazer seja fazer a vontade de Deus e seguir os seus ensinamentos, ler a Sua Palavra, meditando nela, buscando entendimento, direção e louvar e adorar ao Senhor.
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmos 1:1-3
 
Deus nos dá a vitoria sobre o pecado, pelo sacrifício de Jesus. Confiemos na Sua Palavra, olhemos para Ele, autor e consumador da nossa fé, sejamos fiéis e façamos para o Senhor, tudo o que estiver à nossa mão.
Ajuda-nos a não desviarmos os olhos de Ti Senhor, a viver para Ti e a pensar nas coisas do alto. Se o cansaço ou a doença nos abatem, lembremo-nos que Deus tem ainda muitas bençãos para derramar sobre nós.
Com Seu consolo virá e nos levantará, se nos mantivermos ligados a Ele.
"Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
1Coríntios15:55-58
"Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos."
Hebreus 12:3
"O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;"
Salmos 146:8


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...