.
.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O nosso cantinho de comunhão com Deus

O mundo, no qual vivemos, está dominado pelo mal.
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."
1 João 5:19
Nós fomos salvos das trevas, mas continuamos no mundo, para que sejamos luz de Deus entre os ímpios.
"Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;"
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens..."
Mateus 5:14/16

Estamos rodeados por todo o tipo de referências a coisas más, que tentam fazer-nos perder a benção de Deus. Muitas, nós nem conseguimos evitar.

As referências imorais abundam nos anúncios publicitários, onde o sexo vende todo o tipo de produtos. Também em quase todos os filmes, séries de tv, desenhos animados para adultos (e não só) e em quase tudo o que é sites e chats, na internet.

As referências idolatras encontram-se em muitos nomes de produtos usados no dia-a-dia, como Ajax - antigo herói da mitologia grega (sendo herói, um filho de um deus com um mortal), Nike - antiga deusa da mitologia grega, responsável por entregar a vitória, Axe (ou axé) - terreiro do cadomblé (culto de adoração a orixás - demónios) ou em títulos e argumentos de filmes como Avatar - da religião hindú, reencarnação do deus chiva (o destruidor) num humano.

As referências satânicas vêm especialmente de música assumidamente satânica (literalmente adorando satanás) ou dissimulada (frases escondidas entre os textos, palavras de blasfémia ao inverso) e de filmes (geralmente ficção) em que personagens simbolizam a figura de satanás.
Mas muitas são viradas especialmente para as crianças, como por exemplo na Disney - quer na música (vozes em dialectos africanos amaldiçoam as crianças/incitam ao acto sexual) , nas imagens (personagens prostradas adorando palavras formadas por letras satânicas; palavras torpes que aparecem em determinados momentos) e nos temas da animação (espiritismo - consulta aos mortos ou aos espíritos dos antepassados, bruxaria - realização e aplicação de poções com poderes mágicos, magos, feiticeiros, rituais satânicos - pactos de sangue, venda da alma a satanás)...

Pela Graça de Deus, temos a Sua proteção sobre as nossas vidas.
"Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei, com alegria, a tua misericórdia: porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia."
Salmos 59:16
"E orei ao Senhor, meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que te amam e guardam teus mandamentos."
Daniel 9:4

Jesus, em tudo foi um exemplo para nós.
Ele retirava-se sempre para o Seu lugar de intimidade com o Pai.
"Porém Jesus foi para o monte das Oliveiras..."
João 8:1
Era lá que se refugiava do mundo.
"E de dia ensinava no templo, e à noite, saíndo, ficava no monte chamado das Oliveiras."
Lucas 21:37
Era lá onde gostava de estar com os seus discípulos, em particular.
"E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras."
Mateus 26:30
"E, saindo, foi, como de costume, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiam."
Lucas 22:39
Era onde ía, quando sentia em orar ao Pai.
"E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava..."
Lucas 22:41
Foi lá que orando, em agonia, suou gotas de sangue.
"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até ao chão."
Lucas 22:44
Foi também lá, onde aguardou a Sua prisão.
"E, estando ele ainda a falar, surgiu uma multidão;"
"Então, prendendo-o, o levaram..."

Lucas 22:47/54

Temos necessidade de ter também o nosso lugar de comunhão com Deus.
É nesse nosso cantinho, onde orando a Deus, desabafamos, depositamos a Seus pés todas as nossas lutas e ansiedades, onde lemos a Sua Palavra e onde recebemos forças e poder do alto, onde Deus nos fala, guia e enche de paz os nossos corações.
"Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas, na banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava e dava graças diante do seu Deus..."
Daniel 6:10
Não podemos limitar o nosso tempo com Deus, aos cultos apenas. É em casa, no nosso cantinho, na intimidade, que mantemos a comunhão com Deus e que Ele nos vai preparando, limando as nossas falhas e fazendo-nos crescer no conhecimento da Sua Palavra.

Muitas lutas físicas que travamos com o mal, são acompanhadas de batalhas espirituais entre as forças das trevas e os exércitos de Deus.
"Porque não temos de lutar contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Efésios 6:12

Precisamos ser revestidos do poder do alto, para enfrentar todos os desafios que nos aguardam. Deus quer derramar toda a sorte de bençãos e dons sobre os Seus filhos, que tanto ama.
Vamos buscá-lo a cada dia.
Cheios do Seu poder, seremos vitoriosos sobre todos os problemas e tempestades. E nenhuma referência do mal terá poder sobre nós, no nome do nosso Senhor Jesus.
"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta, em todo o lugar, o cheiro do seu conhecimento."
2Coríntios 2:14
"Bendito o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bençãos espirituais, nos lugares celestiais, em Cristo."
Efésios 2:6


Deus vos abençoe

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...