.
.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A verdadeira união vem pelo Santo Espírito de Deus.

Vivemos tempos em que "novas" interpretações da Bíblia, têm levado à discórdia, divisão e formação de novos movimentos, no meio evangélico.
Não nos espantemos, nem nos maravilhemos quando surgem novas ideias e fórmulas de fazer culto ao Senhor, de O louvar ou de invocar o Seu nome.
Nem sempre imitar a novidade é a melhor maneira de agir. Tudo o que é estranho, o que nos deixa em dúvida, geralmente não é bom. Há que analisar tudo, à Luz da Palavra. Para que não nos deixemos enganar, precisamos estar ligados a Deus, em comunhão directa com o Pai, sempre.
Comos servos fiéis, devemos depender sempre do Bom Mestre. É Ele quem nos ensina e nos mostra a Sua vontade. Ele sim, dirige da melhor forma, tudo quanto importar, para que na Sua casa haja temor a Ele, manifestação da Sua Glória e Salvação de almas.
"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios;"
1Timóteo 4:1
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,"
2Tessalonicenses 2:3
"...serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido."
1Timóteo 4:6
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem."
1Timóteo 4:16

Não nos podemos apegar a antigas crenças, superstições ou meras fantasias. Deus deu-nos a Sua Palavra, Ele abre-nos as escrituras, faz-nos luz sobre elas e dá-nos conhecimento, para que possamos discernir a Verdade.
"Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;"
1Timóteo 4:7
"Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada."
1Timóteo 4:3-5

Precisamos verdadeiramente ter nascido de novo, quando arrependidos, pedimos perdão a Deus e aceitamos Jesus como único e verdadeiro Salvador da nossa vida. Se o nosso velho "eu" não foi transformado, nem nossa mente restaurada, facilmente somos abalados e levados por novos ventos de doutrina.
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
João 3:3
"...vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade."
"Não deis lugar ao diabo."
Efésios 4:22-24/27

Vamos permanecer firmes, exercitando a nossa fé e o nosso amor, pela esperança da Glória que nos está prometida em Jesus.
"...a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir."
1Timóteo 4:8
"Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá."
1Timóteo 4:13
"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo..."
Gálatas 2:16

A unidade da igreja, em todo o mundo, só é possível pelo Espírito Santo de Deus. É Ele que move, que inspira, que enche com o Seu Poder, derrama a Sua unção, que contende e que desperta a cada um que, sendo salvo pela Graça divina, O busca de todo o seu coração, em adoração a Deus.
"Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras."
Provérbios 1:23

Ansiamos ver o derramar do Teu Espírito, das Tuas bençãos, dos Teus dons, Senhor, sobre toda a tua igreja. Prepara-nos para a Tua obra. Precisamos ser revestidos de Ti e ungidos com Teu Espírito para que tenhamos ousadia e enfrentemos o mundo, pregando o arrependimento e proclamando o teu Nome, sobre todo o nome, senhor.
"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."
Isaías 45:3
"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro."
Isaías 45:2  
"Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade."
Isaías 46:10
"Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei."
Isaías 4:8

Deus usou Paulo para lembrar aos crentes em Éfeso como deveriam andar dignamente perante o Senhor. Busquemos ao Senhor, continuamente, que trabalhe em nós e nos transforme, para que nós também sejamos parte dessa igreja que Deus virá, em breve, buscar.
"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós."
Efésios 4:1-6

"Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis."
Deuteronômio 13:4


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...