.
.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mantendo-nos firmes em Deus

Precisamos ser fiéis, firmes e constantes, na nossa vida com Deus.
Ninguém há melhor que Jesus, para que através do Seu exemplo, entendamos como agir nos momentos mais difíceis.

Jesus, sabendo que estava próxima, a hora da sua prisão, preparou-se, orando ao Pai. Só Ele lhe daria forças para suportar tão grande provação.
Devemos preserverar na oração.
"E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai para que não entreis em tentação. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,"
Lucas 22:40-41
"E disse-lhes: Porque estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação."
Lucas 22:46
Jesus clamou e chorou, derramando o seu coração aos pés do Pai.
Deus deve ser sempre o nosso refúgio, na aflição.
"E, posto em agonia, orava mais intensamente."
Lucas 22:44
Jesus buscou direção, mas entregou-se totalmente em Suas mãos.
Nem sempre tomamos a decisão correta. Devemos depender de Deus, pois Ele sim, tudo sabe.
"E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres."
Marcos 14:36

De nada nos serve confiar nas nossas forças, no poder das armas, ou no dinheiro.
"...Saíste, com a um salteador, com espadas e varapaus?"
Lucas 22:52
"Então Jesus disse-lhe: Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão."
Mateus 26:52
"E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata."
Mateus 26:15
Todos sabemos qual foi o seu fim.

Sejamos uma luz, no meio da escuridão. Confiando em Deus, pois ainda que as tempestades se levantem contra nós, Ele nos guardará e livrará de todo o mal.
"E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós."
"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."
João 17:11/15
Deus usa os verdadeiros problemas, aqueles que nós não conseguimos resolver, para trabalhar em nós.
É mantendo a comunhão com Ele, através desses "vendavais", que vamos conhecendo mais e melhor a Deus.
"E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu esteja neles."
João 17:26
"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."
Efésios 3:19

Sabemos que somos vasos de barro. Fracos, sem grandes conhecimentos, capacidades e com limitações em muitas àreas. Mas quando somos revestidos com o Espírito Santo, que nos enche, conforta e encoraja, podemos tudo, em nome de Deus.
"E é por Cristo que temos tal confiança em Deus. Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacitade vem de Deus,"
2Coríntios 3:4-5

Vamos dar o nosso melhor ao Senhor. Ele só é digno de toda a honra e glória e louvor.
O que fizermos, seja de coração humilde e Deus nos honrará por isso.
"Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça..."
"Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez..."
Mateus 26:7/13


Deus vos abençoe

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...