.
.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Quando Deus parece não responder.

Há alturas em que desejamos tanto que algo aconteça, que começamos a desesperar. Pode ser o batismo no Espírito Santo, a cura de um problema de saúde, as finanças, ou quem sabe, os três.
Por vezes, parece que Deus não responde às nossas orações e cresce em nós, uma ansiedade por ver Deus operar.

Há momentos em que tudo parece correr mal. Nem sempre percebemos porque permite Deus que certas coisas venham à nossa vida.
Paulo passou por muitas situações difíceis.
"...e, pegando Paulo, o arrastaram para fora do templo, e logo as portas se fecharam. E, procurando eles matá-lo, chegou ao tribuno da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão;"
Atos 21:30-31
"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras."

"Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado."
2Timóteo 4:14/16

O rei Jeosafá, viu-se em grande aperto e recorreu a Deus.
"E o SENHOR era com Jeosafá; porque andou nos primeiros caminhos de Davi seu pai..."
2Crónicas 17:3
"Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria;..."
"Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá."
2Crónicas 20:3

As promessas de Deus nunca falharão. Deus sempre cumpre a Sua Palavra.
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"
Números 23:19
"Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo."
2Timóteo 2:11-13

Não vamos desesperar, nem viver ansiosos pelas promessas de Deus, mas esperar n'Ele, desejando de todo o coração, ver o seu cumprimento.
"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará."
Hebreus 10:36-37

Paulo viu o livramento do Senhor e a operação do Seu Poder, uma vez mais, na sua vida.
"Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém."
2Timóteo 4:17-18

Também Jeosafá, confiou, adorou ao Senhor, agiu pela fé e, tanto ele como o povo, viram quão grande livramento, Deus lhes trouxe.
"...e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados."
2Crónicas 20:21-21

Não temamos o dia de amanhã, pois a Deus pertence.

Não viveremos oprimidos por não termos o que comer amanhã.
"Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios."
"E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.Não seremos oprimidos pelos outros, para sempre."
Joel 2:19/26

Não viveremos oprimidos pelos que nos maltratam, para sempre.
"Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas. Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas."
Joel 2:20-21

Não viveremos limitados pelas nossos problemas físicos, pois Deus deseja nos curar.
"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,"
Salmo 103:3
"...porque eu sou o SENHOR que te sara."
Êxodo 15:26

Não viveremos sedentos de Deus, mas Ele nos encherá do Seu Espírito e se manifestará no meio da Sua igreja, com grandes sinais e maravilhas.
"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo;"
Joel 2:28-32

Ao passar pelas dificuldades, lutas e provações não nos esqueçamos nunca que o nosso Senhor é DEUS!
"Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus."
Isaías 50:10
"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."
Isaías 41:13
"Eu, eu sou aquele que vos consola;..."
Isaías 51:12
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Isaías 41:10
 
 
 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...