.
.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os pensamentos de Deus e os do homem.

Graças a Deus, porque salva e chama pessoas para o Seu serviço, de toda a parte do mundo, de todos os estratos sociais, culturas e níveis de educação. A Salvação é para todos os que reconhecendo os seus pecados, humilhando-se, aceitarem a Jesus como único e verdadeiro Salvador.
"A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus."
"Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo."
"Fostes comprados por bom preço;"
1Corítios 7:19/22-23

É nossa obrigação orar todos os dias, pelos obreiros. Devemos pedir Proteção e Graça - para que Deus os guarde das muitas investidas do inimigo sobre suas vidas, que os mantenha cheios do Seu Poder - para que tenham ousadia e haja manifestação da Glória de Deus entre os santos, mantenha debaixo da Sua Unção - para que todas as palavras que preguem sejam ungidas e transformadoras, e que lhes dê visão, da parte de Deus - para liderarem a igreja, em toda a sua extenção e incentivem o evangelismo, no lugar onde se encontrem.
Devemos também pedir a Deus que levante mais obreiros, para que mantenham a Sua obra.
Importante, também, é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para os ajudar.
"...Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." 
"Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa."
"E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa."
Lucas 10:2-5/7

Devemos respeitá-los e honrá-los pelo trabalho que fazem para o Senhor. Mas não nos esqueçamos que também são homens e merecem o seu ordenado e o devido descanso.
"Não temos nós direito de comer e beber? Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor..."
"Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?"
1Coríntios 9:4-6
"...Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?"
"Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?"
1Coríntios9:7/11
"...Digno é o obreiro do seu salário."
1Timóteo 5:18

Que sobre tudo o resto, em nossas vidas, esteja Deus. Devemos dar sempre o primeiro lugar ao Senhor.
Mais importante que nós próprios, nossos filhos, nosso trabalho, lida doméstica ou outros afazeres, é o tempo que reservamos para estar com o Senhor. Nada é tão importante como estar em comunhão com o Pai.
Se não mantermos essa intimidade com Ele, iremos esfriando e afastando d'Ele, o que é muito perigoso para nós.
O próprio Jesus advertiu Marta, acerca disto.
"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços;"
"...Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
Lucas 10:38-42

O pensamento de quase todos, nos dias de hoje, é conseguir um bom emprego, ganhar muito dinheiro, ter um carro topo de gama, uma boa casa, as últimas novidades em tecnologia e o maior conforto possível. Todos ambicionam mais e melhores coisas e quando não as conseguem, vivem amargurados.
Não vivamos tanto para o material, pois não é o que mais importa. Se formos fiéis e a Deus tudo entregarmos, Ele suprirá nossas necessidades físicas.
"...porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?"
"Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos."
"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Lucas 12:15/23/28-29/31
"...nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão."
Salmos 37:25
"Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"
Lucas 11:13

Não permitamos que as convenções dos homens, ou as interpretações erradas da Palavra de Deus,  impeçam Deus de operar no nosso meio.
"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade..."
"E, vendo-a Jesus...", "...pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus."
"...Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado."
"Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
Lucas 13:10-16

Precisamos ter em mente que, se fizermos algo que traga escândalo aos nossos irmãos, ainda que não seja mau em si mesmo, torna-se pecado contra Deus.
"Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?"
"Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo."
1Coríntios 8:10/12

Vale a pena sermos filhos de Deus. Se passarmos pelas dificuldades, Ele está conosco para nos livrar; se sofrermos tribulação, Ele nos enche da Sua Paz e nos conforta; se sofrermos perseguição, ele nos liberta e nos dá Sua Alegria; se estivermos doentes, Ele tem todo o poder para nos curar e recuperar; e mesmo se morrermos, Ele nos dá a vida eterna, onde para sempre estaremos com Ele.
O que poderiamos desejar mais?  Deus é mesmo maravilhoso. Louvado seja para sempre, o Seu nome.
"Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação."
Salmos 68:19
"Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo."
2 Coríntios 1:5


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...