.
.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A importância da pureza

Deus agrada-se e exige, da nossa parte, pureza. Ele preparou, para Si mesmo, uma igreja pura.
"Para a apresentar, a si mesmo, igreja gloriosa, sem mácula, sem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível."
Efésios 5:27
Enquanto esteve cá na terra, ainda que estando sujeito às paixões do mundo, Jesus foi irrepreenssível, a todos os níveis.

"Porque não temos um sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."
Hebreus 4:15
Maria, mãe de Jesus, guardou-se pura para o seu casamento. Ela concebeu Jesus, ainda virgem.
"E disse Maria ao anjo: como se fará isto, visto que não concheço varão?"
Lucas 1:34

"Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas nunca foi lavada da sua imundícia."
Provérbios 30:12
Não podemos ser iguais ao mundo. Não somos cegos, nem ignorantes sobre a vontade de Deus.
Somos filhos do Rei eterno e como tal devemos agir de modo diferente.

Devemos guardar-nos da prostituição. Fugir de todo o tipo de relacionamento íntimo, anterior ou exterior ao casamento.
Não podemos entregar o nosso corpo, templo do Espírito Santo, a outros, por breves instantes de prazer. Nem iniciar namoro com alguém, com a mera intenção de obter o ilícito.
"Foge tu também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam ao Senhor."
2Timóteo 2:22
"...e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais."
Malaquias 2:15-16

Não sabemos guiar-nos a nós próprios, por isso devemos depender de Deus.
Peçamos sempre a direção de Deus para a nossa vida. Só Ele pode indicar-nos qual é a pessoa certa, a que Ele preparou para nós.
"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra."
Salmos 119:9
"A casa e os bens são herança dos pais; porém do Senhor vem a esposa prudente."
Provérbios 19:14


Muito importante, também, é evitar a aparência do mal. Não devemos fazer algo que pode levar os outros a pensar coisas más, acerca de nós.
"Quero, pois, que as moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêm ocasião ao adversário de maldizer."
1Timóteo 5:14

Devemos dar valor à pureza. Muitas são as bençãos que Deus dará a quem mantem um coração puro.
"O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei."
Provérbios 22:11

Devemos dar valor ao que Deus nos deu.
Em todo o tempo, seja em que situação for, ainda que tenhamos dificuldades e limitações, façamos sempre o nosso melhor para Deus.
"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, na fé, na pureza."
1Timóteo 4:12
"Não desprezes o dom que há em ti..."
2Timóteo 2:14

Ainda que tenhamos pecado, estando impuros perante Deus, se com um coração arrependido pedirmos perdão a Deus, não voltando a fazê-lo, Ele, na Sua infinita misericórdia, irá perdoar e dar-nos-á uma nova oportunidade de sermos felizes.
"Mas, se tu de madrugada buscares a Deus, e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia; Se fores puro e reto, certamente logo despertará por ti, e restaurará a morada da tua justiça."
Jó 8:5-6

Também na nossa vida cristã, necessitamos manter-nos puros.
Devemos rejeitar tudo o que nos afasta de Deus, buscar a santidade, manter a cada dia uma íntima comunhão com Ele, entregar-lhe todas as nossas inseguranças e dificuldades e confiar no Seu grande Poder e Amor, para conosco.

"Tu és puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar."
Habacuque 1:13
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."
Salmos 51:10

Faz-nos ver com Teus olhos no meio da escuridão deste mundo perdido. Revela-nos os teus pensamentos, Senhor. Enche-nos com o Teu bendito amor e faz-nos amar aos irmãos, de coração!
"Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos."
Salmos 19:8
"Ora, o fim do mandamento é um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida."
1Timóteo 1:5
"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, no amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;"
1Pedro 1:22


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...