.
.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Afastando-nos do mal

Devemos fugir da tentação.
É necessário não dar lugar ao mal.
Nos dias de hoje, estamos sujeitos a mais tentações que nunca.

É certo que a depravação moral de Sodoma e Gomorra era terrível.
"Ora eram maus os varões de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor."
Gênesis 13:13
Mesmo na Mesopotânia e no antigo Egipto havia grande devassidão, principalmente em práticas religiosas. Praticavam-se imoralidades e eram tidas como socialmente correctas, pois suas religiões tinham a prostituição como principal forma de pagar tributo aos "deuses".
Na antiga Roma e Grécia, a idolatria abundava. A prostituição e a homosessualidade eram coisas comuns e desejáveis. Dava-se pouco valor à vida humana e o suicídio era uma maneira honrada de morrer.
"E enquanto Paulo os esperava em Atenas (Silas e Timóteo), o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria."
Actos 17:16

Hoje, vivemos com a sensação de que, na nossa sociedade "evoluída", jamais veremos tais coisas acontecerem. Mas vários são os sintomas de que a iniquidade está aumentando e rapidamente chegaremos lá.

Nunca estivemos tão perto de todo o tipo de tentações e distrações, como agora.
A era da informática e a internet tornou o mundo numa "aldeia global".
Poucos de nós (ou nenhuns) não têm ainda telemóvel, pda, mp3, computador ou gps. Tudo está à distância de um clique.
Esta revolução tecnológica trouxe-nos benefícios, mas também muita dependência e abriu-nos uma auto-estrada para todo um leque de depravações.

Nunca os mais jovens tiveram, como agora, uma facilidade tão grande, em conhecer coisas ilícitas. Mas não são só os jovens que se deixam levar pela curiosidade. Todos somos tentados.
Devemos afastar-nos da tentação. Vamos resistir ao mal, em nome de Jesus.
Espreitar por portas que não devem ser abertas podem levar a que, aos poucos, a consciência fique toldada pelo engano e a mente viciada no pecado.

Nada conseguimos fazer por nós próprios. Só Deus pode dar-nos forças para resistir.
Se já caímos, humilhemos-nos aos pés de Jesus e confessemos tudo, arrependidos. Quando Ele opera, tudo o que nos amarra, é quebrado. Ele liberta e restitui a alegria da Salvação aos corações quebrantados.
"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a consciência, a mansidão."
1Timóteo 6:11

Se vivermos em comunhão com Deus, vamos estar tão cheios d'Ele que nada mais pode entrar. Vamos buscá-l'O a cada dia e dar-lhe o primeiro lugar na nossa vida. Tenhamos sempre um tempo a sós com Ele, orando e lendo a Sua Palavra e Ele cuidará de nós.
Deus opera a mudança em nós e tudo acontece naturalmente.
"Cheguemo-nos, pois, com confiança, ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."
Hebreus 4:16
"Cheguemo-nos, com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa."
Hebreus 10:22

Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...