.
.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Quando Deus nos corrige...

Acima de tudo mais, Deus ama-nos. O Seu amor por nós não tem fim.
Mas, tal como um pai amoroso, ele corrige-nos, sempre com amor, para que não nos afastemos e nos percamos.
Não devemos temer, mas atentar para a Sua repreensão, pois é sempre para o nosso bem.
"O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço."
Provérbios 1:7-9
"E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;"
Hebreus 12:5

Deus anseia derramar Poder sobre a Sua igreja. Nós precisamos de ser cheios do Espírito Santo, revestidos do Seu Poder, ficando debaixo da unção de Deus. Somente assim Deus transformará nossos corações, guiar-nos-á pela Sua vontade e dar-nos-á a ousadia que necessitamos, para levar ao mundo, o evangelho da Salvação.
"Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras."
Provérbios 1:22-23
"Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação."
1Coríntios 14:1-3

Precisamos ser um exemplo para os outros. É o Senhor que transforma as nossas vidas. Continuemos, pois, buscando conhecer mais a Deus, mantendo um relacionamento íntimo com Ele. Então, Deus nos dará as palavras certas para aconselhar os outros, mesmo que ainda sejamos jovens.
"Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados."
Tito 2:6
"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá."
1Timóteo 4:12-13

Devemos acatar a voz de Deus, quando usa os seus servos para nos corrigir. Não são meras palavras de simples homens, mas Deus falando.
"Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência; Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos;"
1Tessalonicenses 2:3/11
"Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;"
2Pedro 3:1
"Pois aceitou a exortação, e muito diligente partiu voluntariamente para vós."
2Coríntios 8:17

Precisamos receber a exortação com alegria e dar valor à sua mensagem. É sempre para o nosso bem, para que entendamos o que vai mal em nós e possamos arrepender-nos a tempo.
"E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras."
Actos 15.31-32
"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento."
Provérbios 25:11-12

Precisamos respeitar a autoridade. Deus é Soberano e digno de todo o nosso respeito, mas também devemos respeitar aos seus ministros.
"Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo,"
Tito 2:9
"Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze."
Tito 2:15

Nós, a igreja, precisamos brilhar no meio das trevas. Deixemos Deus fazer brilhar a Sua Luz através das nossas vidas.
Usa-nos, Senhor, em Tuas mãos, do modo que Te aprover. Mostra-nos o que fazer!
"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."
2 Timóteo 4:2-4
"Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;"
Tito 3:1
"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR."
Jeremias 9:23-24

O meu desejo é fazer a Tua vontade, Senhor. Ajuda-me a dar-Te o devido lugar e a deixar-me usar em Tuas mãos. Em Ti confio e espero a cada dia.
Guia-me pelas Tuas veredas e conforta-me com o teu cajado, Senhor!
"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa."
Salmos 19:7-11


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...