.
.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Deus deseja estar conosco.

Somos previlegiados em sermos filhos de um Deus tão grande. O Seu poder é tremendo, ilimitado. Tudo criou, desde o vasto universo, à mais pequena flôr, cada átomo e molécula. Tudo perfeito, até ao mais pequeno pormenor.
Mas Deus é um Deus de amor. Conhecendo, antes da formação do mundo, que o homem cairía, enviou o Seu Filho amado, para nossa salvação.
"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
Hebreus 12:2
"Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados."
Isaías 38:17

Deus, apesar de tão grande e poderoso, sendo cheio de amor, atenta a cada um em particular. Está conosco a cada momento, atento ao nosso coração, sofrendo conosco nas lutas, mas conssentindo nas provações, trabalhando em nós, moldando e transformando-nos.
Um coração humilde, pronto a servir, ouve a voz de Deus e obedece. Que o orgulho e a altivez nunca cresçam em nós.
"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto."
Hebreus 3:7-9
"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação."
Hebreus 3:12-15

A incredulidade impede o agir de Deus. Devido a ela, Jesus não operou milagres em vários lugares, por onde passou.
Se é Deus que fala, cumprir-se-á. Se Deus mandar, vamos obedecer. Se é impossível, tenhamos fé em Deus, Ele tudo pode fazer. Ele ama-nos, livra-nos, levanta-nos em Suas mãos e tem grandes planos para nós. Basta que tão somente sejamos fiéis.
"...E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade."
Hebreus 3:16-19
"E não fez ali muitas maravilhas (Jesus), por causa da incredulidade deles."
Mateus 13:58

Na Sua omnisciência, Deus já nos conhecia antes ainda de criar o mundo.
É impressionante, o amor que Ele dedica a cada um de nós. Por Seu Poder fomos formados, protegidos mesmo antes de encontrarmos o caminho da salvação, firmados na fé quando por Sua Graça tocou em nosso coração, perdoados pelo Seu sublime Amor e usados em Suas mãos como vasos de benção e honra, para Seu serviço.
"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo."
João 17:24
"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;"
Efésios 1:4
"...com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;"
1 Pedro 1:19-20

Deus agrada-se por buscarmos manter uma constante comunhão com Ele, crescendo em intimidade. Seu desejo é estar sempre conosco.
"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará."
João 12:26
"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
João 14:3


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...