.
.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mudemos nossa atitude.

Não fiquemos aguardando que Deus aja em nossas vidas, para então fazermos algo para Ele!
Precisamos mudar a nossa atitude para que vejamos Deus atuar.

Se passamos dificuldades financeiras, não esperemos ganhar fortuna, para então ajudar os outros.
"Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo."
2Coríntios 6:10
"E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão."
Mateus 10:42

Se estivermos doentes, não esperemos a cura, para então louvarmos e bendizermos a Deus.
"E de fato esteve doente, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele..."
"Porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida para suprir para comigo a falta do vosso serviço."
Filipenses 2:27/30

Se nossas limitações nos oprimem, não esperemos a transformação, para então trabalharmos.
"És tu aquele Daniel, um dos filhos dos cativos de Judá, que o rei, meu pai, trouxe de Judá?"
Daniel 5:13
"O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força;e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei."
Daniel 2:23

Se ainda és jovem, não queiras experimentar a vida no mundo, para apenas depois te entregares a Cristo. Recebe o Gozo que só Deus te pode dar.
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."
1João 2:15
"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
Tiago 4:4

Se a idade for avançada e as forças faltarem, não digamos: "...nada posso fazer...". A caminhada ainda não acabou. Orando, intercedendo e testemunhando aos outros do Poder de Deus, Ele ainda nos vai usar muito.
"Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça."
Salmos 92:14-15
"E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei."
Isaías 46:4

Se não temos grandes habilitações académicas, nem sabemos falar em público, não pensemos que não temos nenhum valor. É Deus quem chama os escolhidos e é Ele quem capacita os chamados.
"E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios. Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós."
Mateus 10:18-20

Se te achas indigno, não esperes vencer a carne, para então te deixares usar. É o Senhor quem nos transforma e dá vitória sobre o vício.
"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória."
Provérbios 21:31
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
Mateus 26:36

Se estás fraco e caído, não esperes ficar forte, para então O buscar. É Deus que nos fortalece e levanta.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
Mateus 11:28
"E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne; E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo."
Gálatas 4:13-14

Nunca digamos a Deus: sou  fraco, sou doente, sou novo, sou velho, sou pobre, sou ignorante, não consigo.
"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão."
1Timóteo 6:11

Em Deus tudo é possível, mas sem Ele nada podemos fazer.
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê."
Marcos 9:23
"Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis."
Marcos 10:27
 
 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...