.
.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

"...preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!"

A forma como Deus age, nas diferentes situações que surgem na nossa vida, é geralmente bem diferente do que nós esperamos. A razão é porque, felizmente, o pensar de Deus é, espectacularmente, bem superior ao nosso.
"Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar."
Salmos 40:5
"E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!"
Salmos 139:17

Apenas Deus tem a capacidade de conhecer tudo o que vai na nossa mente. O que pensamos, desejamos e imaginamos. As nossas dúvidas, incertezas e medos. As nossas convicções e seguranças. As nossas intenções e desejos...
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos."
Hebreus 139:23
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
Salmos 4:12
"...conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre."
1 Crônicas 28:9

Devemos interceder pela nossa família. Deus ouve a nossa oração, em favor dos nossos queridos. 
"Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente."
Jó 1:5

Quem diz em seu coração "...não há Deus!" e vive desregradamente, fazendo todo o tipo de abominação aos olhos do Senhor e quem um dia O conheceu e desviou-se d'Ele, se não se arrependerem, terão o mesmo fim.
"E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. Quem é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?"
Jó 21:14-15
"Eis que conheço bem os vossos pensamentos; e os maus intentos com que injustamente me fazeis violência."
Jó 21:27
"Um morre na força da sua plenitude, estando inteiramente sossegado e tranqüilo. Com seus baldes cheios de leite, e a medula dos seus ossos humedecida. E outro, ao contrário, morre na amargura do seu coração, não havendo provado do bem. Juntamente jazem no pó, e os vermes os cobrem."
Jó 21:23-26

Quando alguém abandona a família para trabalhar, para que, ganhando mais dinheiro, possa dar-lhe uma "vida melhor", esquece que mais importante que ter mais bens materiais (muitos bem desnecessários), é poder passar "tempo de qualidade" com ela, disfrutando do amor e da companhia da sua(seu) esposa(o) e seus filhos.
É-nos também, mais fácil abandonar os nossos amigos e familiares, quando por alguma razão nos zangamos seriamente, do que pedir perdão e procurar a reconciliação.

Deus nunca desistiu de nós.
O Seu amor é tão grande, que não há comparação possível com ninguém.
Ele fez o impensável. Sendo nós seus inimigos, Deus sacrificou o Seu próprio Filho, para pagar o preço da nossa salvação, morrendo em nosso lugar.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16
"Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus."
Salmos 62:7
"Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação."
Isaías 12:2
"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele."
1João 3:1

Que o nosso desejo seja, cada vez mais, ser como o nosso Deus. Pagando o mal como o bem, as ofensas com amor e não desistindo dos nossos amigos e familiares.
Deixemos Deus trabalhar em nossos corações e nossas mentes.

 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...