.
.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Benção ou maldição? A decisão é nossa.

Deus ama ao homem, deseja que este arrependa-se e seja salvo. Mas, muitas vezes, o homem procura a sua própria destruição, e então, ao virem as consequências dos seus atos, sobre ele,  sente-se afligido e culpa a Deus por isso.
"Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo."
Ezequiel 33:17
"Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma."
Romanos 9:14
 
Quando nós, apesar de conhecermos a Deus e os Seus mandamentos, fazemos o que está mal aos olhos do Senhor e persistindo, mantemo-nos pecando, receberemos a paga pela nossa transgressão.
O povo de Israel, muitas vezes, esqueceu-se do seu Senhor e juntou-se a povos pagãos, casando com eles e cultuando aos seus deuses estranhos.
"E Israel deteve-se em Sitim e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Elas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu, e inclinou-se aos seus deuses. Juntando-se, pois, Israel a Baal-peor, a ira do SENHOR se acendeu contra Israel."
Números 25:1-3
"E vistes as suas abominações, e os seus ídolos..."
"Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do SENHOR nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações;" 
"E aconteça que, alguém ouvindo as palavras desta maldição, se abençoe no seu coração, dizendo: Terei paz, ainda que ande conforme o parecer do meu coração; "
"... fumegará a ira do SENHOR e o seu zelo contra esse homem, e toda a maldição escrita neste livro pousará sobre ele;"
Deuteronômio 29:17-20

Deus não deseja o mal do homem, Ele deu o que tinha de melhor para nos salvar. Mas Deus não nos obriga a aceitar a Salvação, dá-nos a escolher. Foi-nos dado livre arbítrio (poder de escolha).
"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
Deuteronômio 11:26-28
"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"
Deuteronômio 30:19

Se andarmos pela fé, seguindo o nosso Salvador Jesus, observando a Sua Palavra, vivendo segundo a Sua vontade, nenhuma condenação haverá sobre nós. Deus será conosco e nos guardará da maldade do coração dos homens.
Balaque temia pelo seu reino, e por isso, três vezes tentou a Balaão, profeta do Senhor. Em troca de muitos bens materiais, pediu-lhe que amaldiçoasse o povo de Israel, para que, perdendo eles o favor de Deus, fossem vencidos em batalha, e conquistados.
"Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois mais poderoso é do que eu; talvez o poderei ferir e lançar fora da terra; porque eu sei que, a quem tu abençoares será abençoado, e a quem tu amaldiçoares será amaldiçoado."
"Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito."
Números 22:6/12-13
"Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa? E como denunciarei, quando o SENHOR não denuncia?"
Números 23:8
"Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar."
Números 23:20

Se decidirmos viver no mal, conhecendo a vontade de Deus, mas preferindo o pecado, Deus permitirá que recebamos a paga dos nossos atos rebeldes.
"Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las."
Gálatas 3:10
"Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele."
Salmos 109:17
"A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará."
Provérbios 3:33

Em Jesus fomos livres da maldição do pecado, que estava sobre todo nós. Ele levou sobre si, todos os nossos pecados, doenças e males. Agora, se O aceitamos como único e verdadeiro Salvador, somos salvos pela Graça de Deus e protegidos pelo Seu amor.
"A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção."
Salmos 3:8
"E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei."
Atos 13:34
"E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado."
Gênesis 28:15

Sendo salvos, devemos ser diferentes do mundo, procurando a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor! Refreemos a nossa língua.
"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."
Tiago 3:10
 
É pela Graça, pelo meio da fé, que recebemos a Salvação das nossas almas; e a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.
"E depois leu em alta voz todas as palavras da lei, a bênção e a maldição, conforme a tudo o que está escrito no livro da lei."
Josué 8:34
"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão..."
Gálatas 3:9

Gozaremos da benção do Senhor, quando orando, intercedermos pelos nossos irmãos na fé. Devemos partilhar tudo, uns com os outros, sofrendo com eles nas suas tribulações, mas também alegrando-nos com eles nos tempos de vitória e refrigério.
"Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos."
"E bem sei que, indo ter convosco, chegarei com a plenitude da bênção do evangelho de Cristo."
"E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus;"
"A fim de que, pela vontade de Deus, chegue a vós com alegria, e possa recrear-me convosco."
"E o Deus de paz seja com todos vós. Amém."
Romanos 15:25/29-33
 
 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...