.
.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Exercitemos a nossa medida de fé.

Na nossa vida, há situações que poem à prova a nossa fé.
Nem sempre Deus age como nós planeamos. E, quando isso acontece, por vezes ficamos desanimados ou até questionamos Deus.

Muitas vezes, teremos que dar um passo de fé. Não vendo, acreditar que Deus já está resolvendo.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Hebreus 11:1
Moisés viu-se diante de um imenso mar, intransponível e impossível de se atravessar. Seus inimigos estavam chegando para matar com ele, todo o seu povo. Ele não conseguia entender, porque Deus os "abandonara" à morte certa...
"Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem."
Êxodo 14:15
"Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca;"
Hebreus 11:29
Adão nunca antes tinha visto chover, mas acreditou na Palavra de Deus e creu de todo o coração.
"Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família," 
Hebreus 11:7

O orgulho destrói a benção. Toda a Glória é de Deus. É Ele Quem nos livra e guarda, e por Ele veio a nossa Salvação.
"...pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme."
Romanos 11:20
"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um."
Romanos 12:3
"Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."
1Coríntios 2:5 

Deus não quer o sofrimento dos Seus filhos. Mas, por amor a nós, permite que as provas venham para que sejamos moldados em Suas mãos. E que prazer tem quando, pela Sua Graça, saimos vitoriosos...
"Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência."
Tiago 1:3
"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;"
1Pedro 1:7 

Nade se compara à dor de um pai que perde o seu filho. Deus entregou o Seu, em sacrifício por nós.
Abraão mostrou estar pronto a fazê-lo, também.
"Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito."
Hebreus 11:17
 
A única forma de mantermos a nosso fé em Deus, é pô-la em prática. Vamos confiar que Deus vai dar-nos solução para o nosso problema. Vamos procurar a santificação a cada dia, buscar a Deus continuamente, confiando-lhe toda a nossa vida.
"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida."
1Timóteo 1:5
"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé."
1Timóteo 1:19

Quem manter a fé em Deus, até ao fim, herdará a vida eterna e receberá de Deus a coroa da Glória.
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
2Timóteo 4:7
"Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, "
1Timóteo 6:12
 
Incredulidade é algo que Deus abomina. É a principal causa de não haver muitos milagres e maravilhas no nosso meio, e de às vezes, o impossível, em nossas vidas, não acontecer. Livra-nos da incredulidade, Senhor!
"Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?"
Mateus 6:30
"...mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram."
Hebreus 4:2
"E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles."
Mateus 13:58
"...Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." 
Mateus 17:20
"Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado."
Romanos 14:23 

É normal haver milagres e maravilhas na presença do Senhor. Os sinais seguirão os que crêem!
E haverá alguma outra coisa, que mais fale alto e testifique do poder de Deus aos incrédulos, do que um milagre? Mas para que Deus aja, nós temos de ter fé.
"E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé."
Mateus 8:10
 "Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."
Mateus 15:28  
"...sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde."
Atos 3:16
"Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal."
Marcos 5:34
"E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados."
"E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã."
Mateus 9:2/22

Pela fé, alcançamos promessas de Deus e bençãos maravilhosas, para a nossa vida.
"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão." 
Gálatas 3:9
"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé."
Romanos 1:17
"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade,"
Romanos 4:16
"Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas." 
Hebreus 6:12
 
Uma fé sem obras, está morta. Como podemos nós, confiando acreditar e não pôr em prática?
"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?"
"Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."
Tiago 2:14/18
"Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada."
Tiago 2:22

Com o "fim-dos-tempos" apareceram muitas formas de entretenimento, de distração e afastamento de Deus, nas nossas próprias casas. Por vezes estamos tão ocupados com os "afazeres" desta vida que esquecemos a nossa relação com Deus. Nenhuma relação pode manter-se, se não houver diálogo, comunhão.
Logo surge o esfriar do coração e a mornidão da alma que levam à dúvida, à incerteza e à incredulidade.
"E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?"
Mateus 14:31
"E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?"
Marcos 4:40
"Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"
Lucas 18:8

Não nos esqueçamos nunca do que Deus pode fazer, no Seu imenso Poder. Sabemos que somos nós que temos de pedir a Deus, em oração, e desejar muito receber, permanecendo com firme convicção, confiando ainda que estejamos no meio de lutas, que iremos receber vitória.
"...todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis."
Marcos 11:24
"E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé."
Atos 15:8-9
"exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus." 
Atos 14:28
 
É pela fé que aceitamos a Salvação de nossas almas, pelo sacrifício de Jesus na cruz. Precisamos nos alimentar da Palavra Santa de Deus para que dando fruto, tenhamos uma firme fé. Só assim teremos vitoria na nossa vida e juntos receberemos das muitas bençãos e dons que Deus quer derramar sobre a Sua igreja , para nos preparar para enfrentar o mundo e pregar o evangelho da Salvação aos perdidos.
"A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."
Romanos 10:8/17
"De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número."
Atos 16:5

Não nos esqueçamos que Deus pagou um preço muito alto, para que nós tivessemos a Salvação.
Vamos guardar estes versículos, no nosso coração e pô-los em prática, em nossa vida.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."
Efésios 2:8
"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo,"
Gálatas 2:16
 "Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."
Hebreus 10:38
"Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,"
Hebreus 10:22
"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." 
Efésios 6:16

Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...