.
.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sabedoria e perfeição de Deus na criação


A perfeição de Deus na criação é tão incrivelmente rigorosa, que ultrapassa o nosso entendimento.

Os cientistas e matemáticos ficam estupefactos quando estudam as leis pelas quais os seres vivos são formados, crescem e se multiplicam.




Ao contrário daquilo que somos levados a acreditar, o grandioso poder de Deus não se manifesta apenas no grande e vasto universo, mas também na infinita complexidade das mais pequenas coisas que nos rodeiam...

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"
Romanos 1:20


Este vídeo mostra de uma forma muito bela, o nível de perfeição da criação, que ultrapassa, em todos os limites, a "simples" aplicação da matemática na sua forma como tudo fez, mas que demonstra a graciosidade, a criatividade, imaginação, o cuidado e a impressionante ordem que Deus colocou em toda a Sua criação.
Não há dúvida que a criação demonstra o seu criador...




"Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;"
Isaías 44:24


Torna-se impossível aceitar que tudo quanto existe ao nosso redor tenha surgido de um simples acaso e tempo indeterminado, vindo de uma inexplicável explosão...
Não! Em tudo vemos o toque de um Deus que é sábio em toda a profundidade da palavra, que criou tudo do modo certo para assegurar a nossa vida na terra, dando-nos os meios para sobreviver, encontrar provisão e abrigo.

"Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência? Pois está encoberta aos olhos de todo o vivente, e oculta às aves do céu."

"Deus entende o seu caminho, e ele sabe o seu lugar. Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas; Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões; Então a viu e relatou; estabeleceu-a, e também a esquadrinhou. E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência."
Jó 28:20-21/23-28


Deus é maravilhoso e digno de toda a admiração e louvor.
Mas não apenas pela maravilhosa criação de tudo quanto existe... Ele é mais que digno de toda a nossa gratidão, por nunca ter desistido de nós, apesar de saber, antes da criação do mundo, que ouviríamos a serpente e cairíamos em pecado, afastando-nos do nosso maravilhoso Criador.

E ainda assim, Ele nunca desistiu de nos procurar.
Mesmo quando voltamos a cair e a nos afastar... sempre nos envia um recado Seu, pela Sua Palavra, através de um cântico, uma palavra amiga de um irmão, até com um gesto de um desconhecido, de forma a lembrar-nos que Ele nos ama e está sempre disposto a nos receber de volta, aos Seus braços de Amor...

Ninguém O pode igualar! Mas todos podem-n'O aceitar e experimentar a transformação que Deus faz em nós...


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Espectacular este vídeo. Já o coloquei no meu facebook, para que todos os meus amigos o possam ver e apreciar realmente a grandeza de Deus, o Criador.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...