.
.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Maravilhosa Graça de Deus por nós...

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados."
Lamentações 3:39


É tão fácil cair no hábito queixarmo-nos por tudo e por nada, dando "males à vida" pelas injustiças a que somos sujeitos, pela forma como somos tratados, pelas humilhações e pelos problemas que teimam em aparecer...

Mas houve alguém que, apesar de ter padecido injustamente, aguentou a afronta, o escárnio, a humilhação pública, a dor física e emocional, as traições, as lutas e as dificuldades com que lidou constantemente...

"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca."
Isaías 53:7

"E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca."
Actos 8:32


Não deveríamos nós ser cada vez mais parecidos com Ele, e cada vez menos com o "velho homem"?

"E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?"
Lucas 6:41



Vamos buscar ao Senhor e pedir que Ele mude a perspectiva do nosso pensar, para que tenhamos a mente de Deus em nós. Então tudo será diferente:


- Não seremos crentes insatisfeitos, esperando pelas promessas... mas filhos de Deus, felizes e satisfeitos, vivendo da mesma forma no pouco e muito, esperando e buscando a direcção de Deus.

- Não seremos irmãos sensíveis e irritadiços, amuados e problemáticos... mas irmãos amigos, compreensíveis e perdoadores, cheios de amor pelos outros, espalhando a paz e a harmonia.

- Não seremos ovelhas duras e opiniosas, que não se deixam ensinar, nem corrigir, difíceis de lidar e de nenhum préstimo na obra de Deus... mas servos obedientes ao pastor, ávidos de ensino e conhecimento da Palavra, de bom trato e zelosos no trabalho, colocando todos os seus dons ao serviço do Senhor e sempre evangelizando.

- Não seremos filhos exigentes e pedinhas, materialistas e mundanos... mas filhos agradecidos a Deus pela grandiosa Salvação, cheios de gratidão pelo maravilhoso sacrifício de amor de Jesus por nós, reconhecendo que nada merecemos e que tudo devemos ao Senhor, que na Sua infinita misericórdia, nos resgatou.



Quando sentirmos dor, não voltemos aos sentimentos pecaminosos da carne, mas refugiemo-nos nas Palavras de Vida e de Amor do nosso Bom Mestre e Senhor, Jesus.


Este vídeo mostra-nos que, apesar de sermos imerecedores, Deus dá-nos um enorme valor:


 


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...