.
.

domingo, 14 de novembro de 2010

Deus pode mudar a nossa condição.

"E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo."
Lucas 7:12-16


Jesus foi até à pobre viúva, despossuida de todos os que lhe preenchiam a vida, a amavam e cuidavam dela. Ela, na sua infelicidade, apenas poderia esperar que a morte chegasse e a levasse a ela também...
Mas Jesus devolveu-lhe não apenas o seu único filho, deu-lhe também de volta o seu sustento, a sua protecção, o carinho e o amor que precisava.

Deus mudou a condição daquela mulher!


"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus".
Lucas 13:10-13


Não em casas, mas nas ruas, Jesus andava pelas vilas e cidades, por entre as ruas e vielas, contactando as pessoas, pregando, curando e libertando pessoas, que O seguiam em grandes multidões.
Mas desta vez, Ele não estava nas ruas, onde realizou a maior parte de seu ministério, mas numa sinagoga, lugar de estudo e de interpretação da Palavra, onde os mestres da lei reuniam-se para ensinar o povo.
E ali estava uma mulher, no mesmo lugar onde Jesus se encontrava...

A presença de uma mulher ali é curiosa.
Não havia explicação para que ali estivesse, num lugar predominantemente masculino. Ainda mais, pelo facto de se encontrar doente (o que significava, para os religiosos da altura, que estava debaixo da maldição do pecado) e logo estar impura.

Provavelmente escondida, tentando disfarçar a sua condição, por entre as sombras da sinagoga, condenada à separação e ao isolamento pela sociedade judaica... Jesus vê-a com os Seus olhos de amor e tem compaixão da sua situação!

A enfermidade desta mulher afligia-a e levava-a a andar curvada.
Quão difícil é continuar, quando somos atacados por algo que nos atormenta e magoa durante 18 longos anos...
Assim como essa mulher, há situações que nos magoam tanto e que tornam-nos limitados, quase secos por dentro, não podendo de modo algum nos endireitarmos sozinhos...

Deus demonstra o Seu grande amor, ao olhar para uma mulher, dentro da sinagoga.
Naqueles dias, somente os homens podiam participar da cerimónia no salão principal da sinagoga. Às mulheres era destinado ficarem separadas, confinadas atrás de paredes de treliça em madeira, no fundo do salão.

Ma o olhar de Deus é diferente do mundo. Ele sofre as nossas dificuldades e, pelo Seu grande amor, deseja ardentemente mudar a nossa condição e transformar a nossa dor em alegria, o nosso pesar em gozo e felicidade sem fim...

Jesus mudou a condição daquela mulher!

Tenhamos bom ânimo, Deus pode, deseja e vai mudar a nossa condição!






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...