.
.

domingo, 7 de novembro de 2010

Ultrapassando adversidades em Jesus.

Muitas vezes dizemos: "Quem sou eu para pregar o Evangelho?"

Não podemos pensar assim... Podemos ser imperfeitos, menos capazes que a maioria dos pregadores, cheios de limitações físicas e mentais, mas não devemos levar isso em consideração.
Deus apenas pede que façamos a nossa parte, e Ele nos ajudará, completando aquilo que nós começarmos.
É Ele quem nos capacita, por isso preguemos e testemunhemos do Seu grande amor por nós, sempre que Deus colocar à nossa frente oportunidades, pessoas necessitadas e sedentes de amor, necessitadas de Salvação.

Tudo quanto nos vier à mão para fazer, devemos fazê-lo com todas as nossas forças, sempre em amor para com Deus.


"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos."
Romanos 8:25-27


Se olharmos para nós mesmos ficaremos desmoralizados...
É curioso pensar que o grande e famoso transatlântico - TITANIC fora construído pelos melhores profissionais, com os melhores materiais da altura e planeado pelos melhores engenheiros...
Era o motivo de orgulho de toda a sociedade e arrogantemente descrito como completamente inafundável e que nem Deus poderia fazer nada contra isso.
No entanto afundou-se logo na sua primeira inaugural, a primeira e única vez que atravessaria os oceanos.

Se pensarmos agora que Noé, não era um professional da construção naval, certamente nunca tinha construído um barco, nem nunca tinha visto chuva e Deus encarrega-o de construir o maior objecto flutuante de todos os tempos, com uma envergadura e dimensão total apenas ultrapassada à cerca de 150 anos atrás...

Um navio de luxo, concebido com toda a ciência, engenho e perícia humana, com a melhor tecnologia de topo de gama, rádio comunicação e barcos salva-vidas, construído para ser inafundável, trouxe a morte a milhares de pessoas.
A Arca construída pelo amador Noé, pelo Poder de Deus, uma obra gigantesca foi realizada com meios muito rudimentares, salvou a humanidade…

Se Deus estiver connosco, nada precisamos temer!
É interessante pensar que aqueles que mais almas ganham para Jesus são geralmente pessoas simples, mas que vão pela Graça e Poder de Deus e usam tudo o que têm.

"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares."
Josué 1:7


Deus escolheu as coisas loucas do mundo, para confundir as sábias. Não nos preocupemos com nossas imperfeições...
Deus usa a quem quer.

Este vídeo mostra a impressionante história de um pastor fundador de uma igreja no Brasil, que apesar do seu estado de saúde continua ministrando, dependendo de Deus e sendo grato por tudo o que Ele lhe concede:






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...