.
.

domingo, 21 de novembro de 2010

A alegria vem pela manhã...

"E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir."




Não haverá choro de tristeza e angústia continuamente em nossos lares, porque Deus responderá ao clamor da nossa alma e trará o Seu consolo e paz ao nosso coração. Ele aquieta-nos e tranquiliza-nos, quando os nossos olhos começam a olhar as terríveis circunstâncias que nos cercam, lembrando-nos que precisamos olhar para o alto e descansar n'Ele.

Então chega o dia em que Deus libera a benção e tudo aquilo que antes nos aprisionava, perde todo o seu poder sobre nós. Na altura do maior aperto, veremos o agir de Deus em nosso favor, e ainda que pareça impossível, se Deus assim o disse, irá sem dúvida acontecer.


"E ofereceram, no mesmo dia, grandes sacrifícios e se alegraram; porque Deus os alegrara com grande alegria; e até as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe."
Neemias 12:43

"E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele."
Lucas 13:17


Deus é tão maravilhoso e previdente para cada um dos Seus filhos, que sempre nos dá o suficiente para viver.
Não deixemos que o mundo abafe o amor de Deus no nosso coração. Não esperemos que a bênção chegue, para então ajudar-mos os que nos rodeiam, mas façamos tudo o que está ao nosso alcance. Deus honrará o nosso esforço, se o fizermos por amor a Si e ao próximo.

"Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador."
Isaías 45:15

"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigénito, que está no seio do Pai, esse o revelou."
João 1:18


Nem sempre estaremos chorando, atravessando dificuldades e apertos de coração.
Embora seja necessário que atravessemos alguns desertos durante a nossa vida, de forma a aprendermos a depender interiamente e a confiar "cegamente" na direcção e sabedoria do Bom Deus, não permaneceremos neles para sempre...

"Porque o SENHOR teu Deus te abençoará, como te tem falado; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti."
Deuteronômio 15:6

"O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado."
Deuteronômio 28:12



Bendito é o Senhor, nosso Deus, para todo o sempre!


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...