.
.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O trabalho de Deus em nós...

A partir do momento em que Deus toca em nós e faz-nos ser novas criaturas, tudo começa a mudar em nós.

Desenvolvemos então um relacionamento real com o nosso Senhor e Salvador.





Desde o primeiro momento, começa trabalhando no nosso interior e isso leva a uma transformação gradual, mas visível também no exterior.



O nosso Bom e maravilhoso Senhor... :


- Molda o nosso carácter fazendo-nos desenvolver qualidades morais, tais como ânimo, bravura, confiança, coragem, esperança, fervor, humildade, paciência, resistência, sinceridade..., através de provas e lutas que traz à nossa vida, pelas circunstâncias que coloca à nossa volta.

- Faz-nos depender totalmente d'Ele, por isso, sempre que queremos tomar uma decisão, ou precisamos de direcção, vamos primeiro aos seus pés em busca de orientação.

- Dá-nos o gozo de mantermos uma intimidade maravilhosa com Ele, o que leva a que vivamos em verdadeira comunhão, numa total dedicação, uma constante adoração, louvor e gratidão, sentindo paz,  forças do alto, uma gratidão profunda e uma enorme expectação pelo glorioso porvir, ainda que estejamos no meio da adversidade ou perseguição.

- Dá-nos a temperança e a moderação que precisamos ter no comer, no beber, no vestir, na nossa apresentação e no enfrentar dos perigos.

- Faz-nos ter um relacionamento saudável com a nossa família, principalmente entre pais e filhos, onde faz reinar a paz, o amor, a honra, o respeito, a obediência em alegria, a submissão ao outro, a verdadeira comunicação, a instrução, a disciplina, ensinando-nos a ser bons pais e mães de família, a retirar tempo para o Senhor, ensinando os filhos a orar, depender e buscar d'Ele, instituindo o culto doméstico.

- Molda o nosso interior, fazendo-nos perdoar a nós próprios, ultrapassando as mágoas e os arrependimentos passados, vivendo no gozo do Espírito, em felicidade, paz e liberdade, conservando a cautela, a sabedoria, a confiança em Deus, na Sua previdência, nos propósito e planos d'Ele para a nossa vida.

- Leva a que o nosso relacionamento com o nosso cônjuge suba para um outro nível, fazendo-nos viver um para o outro, mantendo-nos fiéis e puros, despertando em nós o desejo de em qualquer situação, ainda que seja difícil, possamos sempre amar, apaziguar, aconselhar, buscar o bem, o respeito mútuo, a comunhão, a amizade, através da cortesia, da graça, da lealdade, da compaixão e do perdão.

- Faz com que não vivamos para as riquezas e que o o nosso principal objectivo de vida não seja acumular bens mas, crescer em generosidade, dar com contentamento, ser honesto com Deus e com o nosso próximo, pagando os dízimos ao Senhor, dando e emprestando aos que necessitam, quebrando a avareza, a cobiça, a desonestidade e o suborno.

- Faz-nos da lugar à comunicação, entre marido e esposa e pais e filhos, onde buscamos a veracidade e a fidelidade, ouvindo os outros com toda a atenção, de boa vontade, falando com amor, falando com clareza, esclarecendo dúvidas, não escondendo mágoas, nem guardando ressentimentos.

- Dá-nos força para resistir ao inimigo, fugindo e resistindo às tentações, ardis, artimanhas, armadilhas e  enganos, todos as mentiras, truques e tropeços vindos do nosso acusador, o diabo.

- Molda a nossa língua, doma-a para falar apenas a verdade, com gentileza, temperança, equilíbrio e sabedoria, afastando-nos de fazer contendas, difamar, injuriar, caluniar, mas também falsas lisonjas, hipocrisias e fingimentos.

- Faz as nossas mãos úteis para todo o trabalho, dando-nos iniciativa, diligência, criatividade, engenho e perseverança, levando o desânimo, a preguiça, a negligência e o desleixo.


"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus."
"...ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais."
"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido."
"Mas nós temos a mente de Cristo."
1Coríntios 2:9-13/15-16


É realmente maravilhoso o que Deus faz em nós!
Ninguém pode fazer sozinho, ainda que tente, uma transformação no seu próprio carácter, no agir e reagir às circunstâncias. Nem mesmo com ajuda de profissionais da saúde mental...

E é "tremendo" ver as reacções do testemunho real das vidas anteriormente miseráveis, que hoje transformadas, causam nos que os rodeiam!


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...