.
.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A inquestionável veracidade da Bíblia.

Apesar de existirem muitas provas, para além das Sagradas Escrituras, que demonstram historicamente a existência das antigas civilações, povos e reis dos tempos bíblicos, assim como muitos dos acontecimentos descritos na Bíblia, muitos há que vêm sempre levantando questões e desconfianças, pondo em causa a Bíblia, como sendo Verdade absoluta e inquestionável.

Vale a pena notar que por muito tempo afirmou-se que a cidade da Babilónia era um mito, e como tal, muito mais lendário ainda seria o rei Nabucodonosor.

Quando a comunidade internacional vinha pondo em causa o facto de que a antiga Babilónia
tivesse realmente existido, Deus proveu a prova que faltava...


Tudo começou há cerca de vinte anos atrás quando um arquitecto foi ao Iraque para trabalhar numa firma de construção civil.
Nas tardes de sábado passeava pelas ruínas de Babil, que ficam a céu aberto, não muito longe da capital, Bagdá. Entre os milhares de cacos de barro e pedras antigas que ali se encontram, houve um pedaço de barro que lhe chamou a atenção. Ele continha letras de uma antiga inscrição.
Um soldado iraquiano, que se tornara seu amigo, permitiu que o levasse para o seu país, como recordação do Iraque.

Após mantê-lo como recordação, durante vários anos, entregou-o numa escola bíblica, para que o preservassem.
Alguns anos mais tarde, um dos pastores que ensinavam nessa escola mudou-se para ensinar numa outra escola bíblica e levou consigo o artefacto.
Lá se encontrava o único museu de arqueologia bíblica do país. 
Não foi preciso muito, para que conversando com o responsável do museu, revelasse a sua posse e despertasse muita curiosidade.


À primeira vista disseram tratar-se de uma inscrição em escrita cuneiforme neo-babilônico usada pelos caldeus, nos dias do profeta Daniel, composta de três linhas. Mas algum tempo depois, depois de um exame e pesquisa meticulosas, descobriram algo impressionante: o tijolo falava do próprio Nabucodonosor!


A inscrição dizia: "(eu sou) Nabucodonosor, Rei de Babilônia. Provedor (do templo) de Ezagil e Ezida; filho primogénito de Nabopolassar".

Quando não havia forma de provar a existência da Babilónia, Deus colocou em nossas mãos um objecto legítimo, dos dias do cativeiro babilónico, que testemunhava a existência histórica de um rei descrito nas Escrituras, que tinha o costume de colocar uma "assinatura" em tudo o que construía, fossem paredes de palácios, templos ou até mesmo muros. 

Aquele pedaço de barro faz parte de um importante conjunto de evidências, que silenciou mais uma vez os que negavam a veracidade da Palavra de Deus.

Adaptado de um texto original do "cracionismoBrasil"

 "...Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo; Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;"
Isaías 44:24-25


Nunca nos esqueçamos que não precisamos de quaisquer provas de que a Palavra de Deus é eterna e nunca falha...
Nós que já experimentamos Deus e a maravilhosa transformação que faz em nós, sabemos que é real, porque temos uma relação de comunhão íntima com Ele.

A Palavra de Deus é viva e eficaz.
Jesus citou e cumpriu as Escrituras durante todo o Seu ministério da Salvação.
Os apóstolos citaram as escrituras e as Palavras de Jesus.
A Bíblia foi escrita para nós e todos quantos virão ao conhecimento da Verdade.

Tudo o que está escrito nas suas páginas é puro e verdadeiro pois Deus não mente, nem muda.
Deus faz aquilo que Lhe apraz e cumpre sempre a Sua Palavra... no tempo certo! 


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Quem já recebeu Jesus Cristo na sua vida, tem uma experiência real e verdadeira.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...