.
.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vidas verdadeiras ou de aparência?

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.

Destes afasta-te."
2Timóteo 3:1-5


E se estas palavras também se aplicassem à vida de alguns crentes?

O Fim dos tempos está chegado. Olhamos para algumas igrejas e vemos que alguns de nós estamos amando mais os prazeres da vida, do que ao próprio Deus...
Parece que a amor próprio está sempre em primeiro lugar na nossa lista.

Temos aparência de ser-mos piedosos, mas quantas vezes negamos o poder do Espírito Santo na nossa vida...


É incrível mas toda esta lista escrita por Paulo no primeiro século, sobre os homens dos últimos dias, aplicam-se a muitos de nós, hoje.
Mas, o mais grave, é ter-se perdido o temor a Deus. Hoje, muitos permanecem no pecado, não mudam de atitude, nem se arrependem, sentindo-se bem gozando o pecado escondido.

Mas aqueles que, como nós, amam a Deus desejam seguir o que a Bíblia ensina, a conduta dos profetas, apóstolos e principalmente de Jesus. Esses têm sede de conhecer mais de Deus.
Serão esses que mantêm os seus propósitos, guardam a sua fé, crescem em paciência e em perseverança, não se desviam da Verdade, nem negam a Cristo pelos prazeres mundanos, que verão a Jesus em Glória...


Deixemos de viver de aparências... Não desperdicemos a nossa vida!












Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...